Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Michael Jackson

Os pratos favoritos de Michael Jackson, segundo ex-cozinheiro do rei do pop

Em 2020, ex-cozinheiro de Michael Jackson reproduziu alguns dos pratos favoritos do rei do pop, que tinha hábitos alimentares curiosos

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 24/12/2024, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (à esqu.) e uma enchiladas (à dir.) - Getty Images
Michael Jackson (à esqu.) e uma enchiladas (à dir.) - Getty Images

Em uma entrevista concedida à revista People em 2020, Mani Niall, proprietário da Sweet Bar Bakery em Oakland, compartilhou suas memórias sobre Michael Jackson, com quem teve a oportunidade de trabalhar durante a turnê Victory, realizada em 1982.

Michael Jackson, amplamente reconhecido como o Rei do Pop, foi um artista multifacetado que se destacou como cantor, compositor e dançarino.

Sua carreira abrangeu uma diversidade de gêneros musicais, incluindo hard rock, rhythm & blues, disco e dance, consolidando seu lugar na história da música.

A jornada de Jackson começou ainda na infância, quando, com seus irmãos, formou o grupo Jackson Five durante a década de 1960. Eles rapidamente conquistaram popularidade, e Jackson se destacou como o vocalista principal.

Na década de 1980, Michael decidiu seguir uma trajetória solo que o levaria a um nível de fama sem precedentes. Seu álbum "Thriller", lançado em 1982, se tornou um marco na indústria musical e permanece até hoje como o disco mais vendido da história.

Ao conversar com a People, Niall descreveu o fenômeno que Jackson representava na época, destacando o crescimento de sua fama.

“Eu o conheci antes do lançamento de Thriller”, explicou ele, “e vi a fama crescer em torno dele — foi bem notável”.

Michael Jackson
O astro do pop Michael Jackson - Getty Images

Hábitos alimentares

Diferentemente da imagem intocável que o público tinha de Jackson, Niall estabeleceu uma conexão mais humana com o artista, o chef o conheceu através de seus curiosos hábitos alimentares.

Ele explica que Michael tinha uma “dieta bastante limitada” além de ser “um vegetariano que não gostava de vegetais”.

Acertar a comida de Jackson não era uma tarefa simples. "Ele gostava de pizza, mas não era fã de massas", acrescentou. Outro desafio que Niall enfrentou foi a grande paixão de Jackson por doces; no entanto, o cantor evitava açúcar e chocolate.

O que Michael comia?

Apesar dessas limitações, Niall conseguiu criar pratos que agradavam ao artista. Entre as opções preferidas estavam as enchiladas, panqueca de milho mexicana, com pimenta vermelha defumada. 

O rei do pop também gostava de kebab de tofu grelhado acompanhados de cuscuz e molho marroquino.

Michael Jackson
O chef ao lado de Michael Jackson (à esqu.) e os famosos biscoitos (à dir.) - Mani Niall

Na época, para homenagear o aniversário do artista, o cozinheiro lançou um menu com outros pratos favoritos do rei, que contava com uma pizza com shiitake e berinjela japonesa – uma estratégia que Niall descreve como "a forma perfeita de disfarçar vegetais".

O menu também contou com deliciosos biscoitos feitos com nozes-pecã e adoçados com xarope de bordo, conhecidos carinhosamente pelo segurança de Jackson como "ookies".

Leia também:Guarda-costas de Michael Jackson detalha últimos dias do Rei do Pop