Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mel Gibson

Mel Gibson agradece Robert Downey Jr por apoio após prisão

Em recente entrevista, o ator, que já foi preso por comentários antissemitas, agradeceu o intérprete do Homem de Ferro pelo apoio recebido após prisão

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/04/2024, às 16h21 - Atualizado em 15/04/2024, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Gibson e Robert Downey Jr - Getty Images
Mel Gibson e Robert Downey Jr - Getty Images

Mel Gibson expressou, recentemente, sua gratidão a Robert Downey Jr. pelo apoio recebido após enfrentar consequências por comentários antissemitas que resultaram em sua prisão. Em uma entrevista à Esquire, Gibson descreveu o ator de Oppenheimer como "corajoso, generoso e gentil", lembrando de quando foi condenado em 2006.

"Uma vez, me envolvi em uma situação complicada que meio que encerrou minha carreira", disse o norte-americano. "Eu estava bêbado no banco de trás de uma viatura e disse algumas besteiras, e de repente: colocado na lista negra. Eu sou o garoto propaganda do cancelamento."

"Uns anos depois disso, [Robert] me convidou para algum prêmio que ele estava recebendo — sempre tínhamos essa espécie de coisa de altos e baixos, onde se ele estava indo bem, eu estava caindo, e se eu estava indo bem, ele estava caindo", prosseguiu, de acordo com o portal Rolling Stone.

Então, basicamente, eu era praticamente inexistente em Hollywood na época, e ele se levantou e falou por mim. Foi um gesto corajoso, generoso e gentil. Eu o amei por isso."

Discurso em premiação

De acordo com a fonte, Gibson se referiu à cerimônia de premiação do American Cinematheque Awards de 2011, na qual Downey Jr. foi homenageado e fez um discurso em defesa de Gibson.

Ele pediu aos presentes na então premiação que perdoassem Mel, "oferecendo a ele a mesma oportunidade de recomeço" que lhe deram no passado, "e permitindo que ele continue sua grande e contínua contribuição para nossa arte coletiva sem vergonha".