Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Batalhão 6888

Batalhão 6888: Atriz sentiu espírito de combatente real durante as gravações

Em entrevista, a protagonista do filme Batalhão 6888, disponível na Netflix, afirmou que sentiu o espírito da figura real que inspirou sua personagem

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 25/12/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charity Adams: Realidade e ficção - Getty Images
Charity Adams: Realidade e ficção - Getty Images

Protagonista de "Batalhão 6888", disponível na Netflix, a atriz Kerry Washington compartilhou um episódio curioso relacionado aos ensaios de seu papel como a oficial do Exército Charity Adams no longa-metragem.

Enquanto se preparava seu camarim em Atlanta, um membro da equipe de transporte a surpreendeu com um baú que pertenceu a Charity Adams.

O baú em questão continha pertences pessoais como roupas, anotações e até sementes de seu jardim.

Washington, que descreveu o episódio como 'inacreditável', disse que sentiu que Charity "estava conosco".

"Foi inacreditável," disse Washington à Entertainment Weekly. "Sentimos que ela estava conosco, como se quisesse nos transmitir seu orgulho e nos encorajar a seguir em frente com nosso trabalho." 

O filme

Disponível na plataforma Netflix, o filme é escrito e dirigido por Tyler Perry e narra a verdadeira história do 6888º Batalhão Central de Diretório Postal, a primeira e única unidade composta exclusivamente por mulheres negras a servir no exterior durante a Segunda Guerra Mundial.

Sob a liderança da comandante Charity Adams, o 6888º foi enviado à Europa para enfrentar uma tarefa monumental: classificar e entregar mais de 17 milhões de correspondências que acabaram acumuladas ao longo do conflito.

Muitas delas estavam danificadas ou eram impossíveis de entregar devido às péssimas condições de armazenamento. Enquanto isso, as famílias dos soldados viviam momentos de angústia, preocupadas com o destino das cartas. 

Recentemente, essas heroínas não reconhecidas tiveram suas contribuições finalmente valorizadas. No ano de 2022, o presidente Joe Biden concedeu a medalha de ouro do Congresso aos membros sobreviventes do batalhão. Uma dessas figuras notáveis foi Lena Derriecott King, também representada no novo filme da Netflix. Ela, inclusive, foi consultura para a equipe do novo longa-metragem.