Ator Val Kilmer, que faleceu nesta terça-feira aos 65 anos, teve carreira brilhante e repleta de grandes sucessos no cinema
O ator Val Kilmer mergulhou profundamente na preparação para viver Jim Morrison no filme The Doors (1991). Durante um ano, ele estudou minuciosamente os movimentos e a forma de falar do vocalista, além de aprender mais de 50 músicas da banda, ensaiando incansavelmente para alcançar um desempenho autêntico. Sua dedicação foi tamanha que, durante as filmagens, membros da equipe passaram a chamá-lo de “Jim” em vez de “Val”.
De acordo com o portal de notícias O Globo, os próprios integrantes remanescentes dos The Doors, como Robby Krieger e Ray Manzarek, ficaram impressionados com a performance, dizendo que, em alguns momentos, não conseguiam distinguir a voz de Kilmer da de Morrison.
Segundo o IMDb, após as gravações, a imersão intensa fez com que o ator precisasse passar por terapia para se desvincular do personagem.
Kilmer morreu nesta terça-feira, aos 65 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte foi pneumonia, conforme revelou sua filha, Mercedes. O ator, conhecido também por seus papeis em Top Gun (1986) e Batman Eternamente (1995), já havia sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014, mas conseguiu se recuperar.