A tragédia aconteceu na frente dos visitantes que passavam pelo local
No último sábado, 4, uma tratadora de animais foi alvo de um ataque de um tigre siberiano, no Zoológico de Zurique, na Suíça. De acordo com o comunicado liberado pela própria instituição, a mulher de 55 anos faleceu.
O ataque aconteceu na frente de pessoas que estavam no local, quando os visitantes perceberam o que estava acontecendo, logo chamaram uma equipe de socorro que conseguiu retirar o animal da gaiola. A tratadora foi atendida rapidamente, mas não resistiu aos graves ferimentos.
De acordo com reportagem publicada pela BBC, o zoológico irá dispor um serviço de aconselhamento para aqueles que testemunharam o acidente. No dia seguinte ao ataque, o zoo permaneceu fechado.
Em entrevista para a agência de notícias AFP, o diretor do zoológico de Zurique, Severin Dressen, lamentou o incidente: “Nossa total simpatia está com os parentes da vítima", afirmou Dressen.
As autoridades locais abriram uma investigação para entender o motivo de a cuidadora estar dentro jaula no mesmo momento em que o felino também estava. O animal nascido em 2015 tinha sido transferido para o Zoológico de Zurique há um ano, e até então não havia demonstrado nenhum comportamento estranho ou agressivo.