Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Russos campeões mundiais de patinação estavam em avião que caiu nos EUA

O casal de patinadores russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov está entre as vítimas do acidente aéreo que ocorreu nesta quarta-feira, 29, em Washington

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 30/01/2025, às 11h04 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evgenia Shishkova e Vadim Naumov durante apresentação em 1995 - Getty Images
Evgenia Shishkova e Vadim Naumov durante apresentação em 1995 - Getty Images

Na noite desta quarta-feira, 29, ocorreu em Washingston D.C., capital dos Estados Unidos, uma colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar. E entre os passageiros do avião, estavam dois campeões mundiais de patinação artística da Rússia, o casal Evgenia Shishkova e Vadim Naumov.

Quem divulgou a informação foi a agência de notícias russa RIA, que ainda acrescentou que o casal voltava de um treinamento no Kansas, junto a outros patinadores, segundo a Federação de Patinação Artística dos Estados Unidos. Além do casal, também estava no avião Maxim, filho de Shishkova e Naumov.

Conforme repercute o portal Globo Esporte, do g1, Evgenia Shishkova e Vadim Naumov foram campeões mundiais de patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Eles viviam nos Estados Unidos, onde treinavam jovens patinadores — incluindo o próprio Maxim, que competia no país.

Evgenia Shishkova e Vadim Naumov durante apresentações em 1995 e 1997, respectivamente / Crédito: Getty Images

A Reuters informou que há a possibilidade de até 15 pessoas — de um total de 64 passageiros, além da tripulação — que estavam no avião comercial serem relacionadas à patinação. Até o momento, infelizmente não há relatos de qualquer sobrevivente do episódio.

"Estamos devastados por essa tragédia e estamos com as famílias das vítimas em nossos corações. Vamos continuar monitorando a situação e vamos divulgar mais informações assim que possível", informa a Federação de Patinação dos Estados Unidos em comunicado.

Acidente

A colisão entre o avião comercial e o helicóptero militar ocorreu na capital dos Estados Unidos na noite desta quarta-feira, 29, por volta das 21h no horário local (23h em Brasília). No momento, buscas ainda ocorrem no Rio Potomac, nas proximidades do local do acidente, onde o avião teria caído.

Até a última atualização do caso, um total de 28 corpos já foram resgatados, e ainda não foi feito o registro de nenhum sobrevivente. A Associated Press também informou que o helicóptero militar realizava apenas um voo de treinamento do momento do acidente.