O ator neozelandês criticou a sequência do clássico, causando desconforto com 'substituto' Paul Mescal e amigo Denzel Washington
A animação em torno de 'Gladiador 2' é grande, mas nem todos estão celebrando o retorno à Roma Antiga. Russell Crowe, protagonista do primeiro filme, não tem escondido sua insatisfação com a sequência, como evidenciado por suas recentes entrevistas e declarações.
Em conversa com o podcast "Kyle Meredith With...", Crowe expressou seu desconforto com a produção: "Estou um pouco desconfortável com o fato de que eles estão fazendo outro, sabe? Porque, é claro, eu estou morto". O ator, cujo personagem, Maximus, encontra um trágico fim no primeiro filme, sente-se à margem do projeto.
"Algumas coisas que ouvi, eu fiquei tipo, 'Não, não, não. Isso não está na jornada moral daquele personagem em particular'", revelou o ator no podcast, demonstrando preocupação com a direção da história. Apesar de reconhecer que não tem voz no projeto, o ator não esconde sua frustração.
Uma fonte anônima diz que Russell não apenas critica a sequência, mas também sente ressentimento por seus substitutos, Paul Mescal e Denzel Washington. "Provavelmente foi ingênuo da equipe de Gladiador II seguir em frente com o filme e apenas cruzar os dedos para que Russell fosse magnânimo e desse ao projeto sua bênção inequívoca", diz a fonte ao 'In Touch'.
A mesma fonte acusa o neozolandês de ingratidão, lembrando que o primeiro 'Gladiador' o transformou em uma estrela global e lhe rendeu um Oscar. "Ele poderia ter entrado na onda e até mesmo compartilhado parte do crédito se o filme funcionasse. Mas claramente Russell se sente deixado de lado e essas citações passivo-agressivas que ele tem dado não estão ajudando ninguém e até mesmo fazendo inimigos de seus antigos amigos como Ridley Scott e Denzel Washington".
Ridley Scott, diretor de ambos os filmes, já se manifestou sobre as críticas de Crowe. Em entrevista à revista Empire, ele afirmou: "Eu acho que [Russell] ainda é um dos melhores atores do mundo, e acho que temos um bom relacionamento. Espero que sim. Contanto que ele não comece a reclamar sobre como não foi consultado. Por que eu faria isso? Ele está morto".
Segundo o 'In Touch', a fonte também aponta que Paul Mescal, que interpreta o filho de Maximus, está em uma situação delicada. "A nova estrela da série, Paul, está provavelmente na pior situação porque teria sido ótimo para ele obter a bênção de Russell, já que ele interpreta o filho adulto do personagem de Russell no filme, mas Paul tem um ego tão gigante que ele não pode se dar ao luxo de mostrar nem por um segundo que a falta de apoio de Russell o está incomodando".
Leia também:Gladiador 2: Entenda a linha do tempo do novo filme