O pescador conseguiu gravar o momento do ataque, que aconteceu no Havaí
No Havaí, um pescador em seu caiaque conseguiu capturar por meio de um vídeo o momento no qual um tubarão-tigre atinge o transporte em que ele navegava. Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, Scott Haraguchi pescava em seu caiaque quando o animal atingiu a embarcação.
Em primeiro instante, o pescador pensava que o animal em questão era uma tartaruga, porém, logo percebeu que se tratava do tubarão. O caso aconteceu em águas próximas a Windward Oahu, em North Beach.
Ainda, Scott acredita que o animal que atingiu sua embarcação possa ter confundido o caiaque com uma presa ferida, possivelmente uma foca.
Na ocasião, Scott Haraguchi gravou todo o acontecimento acidentalmente com sua GoPro que ele havia deixado ligada depois que capturou um peixe.
Além disso, em entrevista à KITV, o pescador afirmou:
Ouvi um som sibilante que parecia um barco vindo em minha direção, sem o motor, e olhei de relance e vi uma coisa enorme e marrom. Meu cérebro pensou ser uma tartaruga, mas então meu caiaque foi atingido por essa coisa e percebi se tratar de um tubarão-tigre. Sei que a vida é curta, o tempo é curto na Terra, então temos que aproveitar ao máximo.”
No dia seguinte do acontecimento, as autoridades da Base do Corpo de Fuzileiros Navais do Havaí fecharam a North Beach e colocaram placas de aviso após ser confirmada a presença de um tubarão de 6 metros de comprimento na região.