Os pais do pequeno Emmanuel Biendarra são separados e a guarda do menino pertence ao pai. A criança foi levada ilegalmente por sua mãe e agora retorna ao Reino Unido
De acordo com reportagem publicada na última quinta-feira, 17, pela BBC, após um ano sem informações sobre o paradeiro do filho, Benjamin Biendarra, finalmente teve a notícia de que o menino foi encontrado.
A polícia acredita que Emmanuel Biendarra, de dois anos de idade, foi levado ilegalmente por sua mãe, Kristina Nobis, de 34 anos. A criança desapareceu em dezembro de 2019.
Depois de passar um final de semana com a mulher no Reino Unido, o garotinho nunca foi devolvido. Sabe-se que após a separação do casal, a guarda do pequeno Emmanuel pertence a Benjamin, por decisão da justiça.
Na ocasião do desaparecimento, o pai da criança afirmou estar ‘arrasado’ com a falta de informações sobre o paradeiro do filho. “Estou muito preocupado com a segurança dele e peço a qualquer um que saiba alguma coisa que se apresente e ajude”, disse Biendarra.
De acordo com o juiz responsável pelo caso, o bebê foi encontrado recentemente na Alemanha e foi devolvido para seu pai no Reino Unido. As autoridades acreditam que Kristina tenha levado o menino para diferentes regiões durante o período de um ano, entre Alemanha, Áustria e Suíça, agora, a mulher será investigada.