Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: Audiência de nova sentença para Erik e Lyle é adiada

Marcada para dezembro, um juiz adiou nesta segunda-feira, 25, a audiência de nova sentença de Erik e Lyle Menendez; entenda

Redação Publicado em 25/11/2024, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erik e Lyle Menendez em imagens recente - Divulgação
Erik e Lyle Menendez em imagens recente - Divulgação

O juiz Michael Jesic adiou a audiência de reavaliação de setença de Erik e Lyle Menendez, originalmente prevista para 11 de dezembro, para 30 de janeiro de 2025. A mudança foi amplamente divulgada por veículos como Los Angeles Fox 11 e Associated Press.

Conforme o Hollywood Reporter, na audiência desta segunda-feira, 25, os advogados dos irmãossolicitaram ao juiz que reconsiderasse suas condenações à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional pelo assassinato dos pais em 1989.

O advogado de defesa Mark Geragos pediu ao tribunal que a reavaliação de sentença dos irmãos fosse por homicídio culposo, em vez do crime original mais grave.

A petição habeas corpus foi apresentada por Geragos e Clifford Gardner, em meio a novas evidências que reacenderam o interesse público devido a produções televisivas sobre o caso e à recente corrida acirrada para Procurador Distrital de Los Angeles.

George Gascón, então procurador, perdeu a eleição após recomendar uma nova sentença para os irmãos Menendez. Nathan Hochman assumirá o cargo em 3 de dezembro.

O juiz Jesic afirmou necessitar de tempo adicional para revisar os documentos e permitir que o novo promotor distrital se pronunciasse sobre o caso

O crime

Em 1989, Jose Menendez, executivo da RCA Records, e sua esposa Kitty foram assassinados em sua residência em Beverly Hills. Em março de 1990, seus filhos, Lyle e Erik, foram presos e acusados de homicídio doloso. 

Os advogados dos irmãos argumentaram que eles sofreram anos de abuso físico por parte do pai, Jose. No entanto, ambos os júris ficaram empatados inicialmente, levando a um segundo julgamento conjunto em 1995 que resultou na condenação dos irmãos à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

A história ganhou novo fôlego nos últimos anos após documentários como "Menendez + Menudo: Boys Betrayed", produzido por Robert Rand, que trouxeram à tona alegações de abuso sexual perpetrado por Jose Menendez. Essas revelações incluíram uma carta escrita por Erik a um primo em 1988 detalhando tais abusos.

No streaming!

O caso também atraiu atenção através da Netflix com projetos como "Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", dirigido por Ryan Murphy, além de um documentário que apresenta entrevistas exclusivas.

Durante sua campanha para reeleição, George Gascón recomendou uma nova sentença para os irmãos devido à intensa atenção pública gerada pelas séries nas plataformas digitais. Após sua derrota eleitoral para Nathan Hochman, este último afirmou que revisaria minuciosamente os arquivos do caso antes de tomar qualquer decisão.