Lançado pela plataforma de streaming Netflix nesta sexta-feira, 20, Batalhão 6888 se baseia em uma história esquecida da Segunda Guerra
Nos últimos anos, a Netflix lançou uma série de filmes e séries baseados em histórias reais. Agora, a plataforma de streaming encerra o ano com "Batalhão 6888", longa-metragem inspirado na Segunda Guerra.
Dirigido por Tyler Perry, famoso por seu trabalho em "Diário de uma Louca", o longa-metragem é inspirado no artigo intitulado "Fighting a Two-Front War", escrito por Kevin M. Hymel.
O enredo se baseia na trajetória da primeira unidade do Corpo de Mulheres do Exército, composta predominantemente por mulheres negras que atuaram fora dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.
O filme destaca o empenho e a resiliência dessas mulheres ao enfrentarem desafios significativos relacionados ao racismo e sexismo em um período histórico marcado por grandes adversidades.
"Uma capitã (Kerry Washington) lidera um batalhão composto apenas por mulheres. A missão delas? Restaurar a esperança dos soldados que lutam nas linhas de frente da Segunda Guerra Mundial. Para fazer isso acontecer, elas precisarão entregar mais de 17 milhões de cartas que ficaram esquecidas", explica a sinopse de "Batalhão 6888".
O diretor Tyler Perry buscou inspiração para o filme após desenvolver uma conexão com Lena Derriecott King, ex-membro do grupo, que morreu aos 100 anos em janeiro deste ano.
"Sentamos na casa dela por algumas horas apenas conversando, tendo uma ótima conversa", disse Tyler, conforme repercutido pelo Tudum, site oficial da Netflix. "E quando saí de lá, eu tinha um filme inteiro em mente que queria escrever para ela".
Pouco antes do óbito da veterana, Perry a visitou e exibiu uma versão não finalizada de "Batalhão 6888".
No papel principal, o filme conta com a atuação de Kerry Washington, conhecida por seu papel em "Scandal".
Além de Kerry Washington, o elenco inclui nomes de peso como Susan Sarandon, conhecida pelo clássico "Thelma & Louise"; Dean Norris, famoso por seu papel em "Breaking Bad" e Sam Waterston, que participou de "Gracie & Frankie".
O filme foi lançado nesta sexta-feira, 20. Quem acessar o catálogo da plataforma de streaming já pode encontrar a obra cinematográfica.
Leia também: Piloto de histórico batalhão negro da 2ª Guerra é identificado