O longa-metragem, que permaneceu quatro meses em cartaz nos cinemas, já soma 35 prêmios em sua trajetória, incluindo o Oscar
Lançado no último domingo, 6, no streaming, o filme "Ainda Estou Aqui" já alcançou um marco histórico no Globoplay.
A produção vencedora do Oscar de Melhor Filme Internacional fez a plataforma registrar o maior consumo diário de vídeo sob demanda desde sua criação. A informação foi divulgada pela coluna Play, do jornal O Globo, nesta sexta-feira, 11.
O longa-metragem, que permaneceu quatro meses em cartaz nos cinemas, já soma 35 prêmios em sua trajetória, incluindo o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres. A atriz também foi indicada ao Oscar pelo papel de Eunice, protagonista da história.
Inspirado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" narra a dolorosa e corajosa jornada da família Paiva durante a ditadura militar no Brasil.
Selton Mello interpreta o ex-deputado federal Rubens Paiva, sequestrado e desaparecido nos anos 1970, enquanto Fernanda Torres dá vida a sua esposa, Eunice. Já na emocionante sequência final, a personagem é vivida por Fernanda Montenegro, reforçando o peso dramático da narrativa.
Com direção sensível e roteiro que entrelaça história e emoção, o filme retrata a busca incansável de Eunice por respostas e justiça, ao mesmo tempo em que precisa reinventar sua vida e criar os cinco filhos diante da ausência forçada do marido.
"Ainda Estou Aqui" é uma coprodução Brasil-França e conta com um elenco de peso, que inclui Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Daniel Dantas, Valentina Herszage, Bárbara Luz, Olívia Torres, entre outros. O filme já está disponível aos assinantes do Globoplay.