Apontada como um nome em potencial para derrotar Donald Trump nas eleições, Michelle Obama teve o casamento afetado pela política; entenda
Thiago Lincolins Publicado em 05/07/2024, às 19h05
Uma pesquisa da Reuters/Ipsos surpreendeu os Estados Unidos ao apontar que, num confronto hipotético, Michelle Obama derrotaria Donald Trump nas próximas eleições presidenciais por 50% a 39%. Ela, no entanto, disse que não pretende entrar na disputa.
A recusa não é uma surpresa. Em 2023, durante entrevista à Revolt TV, a ex-primeira-dama revelou que viveu uma crise com Barack Obama que durou 10 anos. Michelle disse que não 'suportava' o ex-presidente na época. Naquele momento, as filhas ainda eram pequenas.
Ela encarava os desafios de criar as filhas, enquanto o marido focava na vida política. A carreira, inclusive, foi o que motivou a crise. Obama sempre estava ausente quando ainda atuava como deputado estadual.
"As pessoas pensam que estou sendo ruim ao dizer isso, mas houve dez anos nos quais eu não suportava o meu marido. E adivinha quando isso aconteceu? Quando as crianças eram pequenas", explicou ela.
Não falamos sobre quanto de trabalho é necessário e como é difícil, mesmo quando você está apaixonado pela pessoa, mesmo quando está tudo certo", relembrou.
Enquanto tentavam seguir com suas carreiras, a vida familiar representou um obstáculo para o casal.
"E por 10 anos, enquanto tentávamos construir nossas carreiras e, você sabe, nos preocupando com a escola e quem está fazendo o quê e como, eu fiquei tipo, ‘caramba, isso não é justo'", afirmou ela.
Obama também admitiu, no ano passado, que o tempo na presidência afetou seu casamento. O ex-presidente disse que a relação melhorou significativamente após a saída da Casa Branca.
Longe do cargo de presidente, Barack teve mais tempo com as filhas, Malia e Sasha, e a esposa. Ele também destacou que as meninas sempre foram prioridade para sua companheira.
"Eu não apreciei totalmente o que ela fez, eu acho que (como pai que eu era) o grau de estresse e tensão por ela saber que não apenas eu e Michelle estávamos sob escrutínio e neste ambiente estranho, mas que estávamos criando nossas filhas em um tipo de situação que simplesmente não era normal", disse ele à CBS.
Vitória de Donald Trump representa 'risco de turbulências', avalia professor
Há 90 anos, morria o ilustre cientista Carlos Chagas
Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme
O Exorcista do Papa: O que aconteceu com o padre Gabriele Amorth?
Relação tempestuosa e vida reservada: Quem é Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk
Confira 5 gladiadores que ficaram famosos no Império Romano