Billy Idol em 1987 - Getty Images
Billy Idol

Rebel Yell: Billy Idol usou traficante para chantagear a gravadora

Ícone musical da década de 1980, o rockeiro britânico Billy Idol possui curiosa história de chantagem envolvendo a gravadora e um traficante; entenda!

Éric Moreira Publicado em 24/05/2024, às 11h30 - Atualizado em 25/05/2024, às 11h59

No começo da década de 1980, o músico Billy Idol se tornou uma febre nos Estados Unidos, configurando entre os artistas britânicos mais escutados entre os americanos amantes de rock. Ele ficou famoso por hits como 'Eyes Without A Face', 'Rebel Yell', 'Dancing With Myself' e 'White Wedding'.

Entre seus oito álbuns de estúdio, certamente aquele que o deixou mais famoso foi 'Rebel Yell', de 1983, que lhe rendeu dois discos de platina e um disco de prata.

Porém, em entrevista recente ao The Guardian, ele revelou que a produção do sucesso foi um pouco mais conturbada do que o que muitos conseguem imaginar, envolvendo uma história de chantagem entre ele, sua gravadora e seu traficante de heroína. Entenda!

Billy Idol / Crédito: Getty Images

 

Disco errado

Ao The Guardian, o cantor, que hoje tem 68 anos, lembrou que, no primeiro conjunto do disco, havia encontrado uma falha na imagem da capa, um problema que a gravadora ignorou. "Eu estava dizendo: 'Há uma falha nesta imagem, e se ampliarmos isso vai piorar'", lembrou Idol. "A gravadora começou a dizer: 'Vamos deixar isso. Não é tão ruim'".

Foi então que o cantor decidiu que não deixaria o disco, em que se empenhara tanto, fosse lançado com um erro que poderia marcá-lo para sempre.

"Então fui ao Electric Lady [estúdio em Nova York] no meio da noite e cheguei onde sabia que estavam as caixas de fita", disse. Ele roubou as fitas, saiu do estúdio e em seguida as entregou ao seu traficante de heroína

E então liguei para a gravadora e disse: 'Esse cara para quem os dei, ele os colocará na rua contrabandeados em alguns dias se você não mudar essa imagem'. Eles cederam", concluiu o músico britânico, ao que acrescenta: "Não deixe que eles pisem em você".

+ David Bowie: por que o 'camaleão do rock' foi preso em 1976?

Billy Idol em 2019 / Crédito: Getty Images

 

Uso de drogas

Hoje, Billy Idol sempre é aberto sobre seu uso de drogas no passado. Ele já escreveu sobre o abuso de álcool, heroína e cocaína em seu livro de memórias, 'Dancing with Myself', de 2014. Atualmente, está praticamente sóbrio: parou de usar drogas pesadas após quase perder a perna em um acidente de moto em 1990.

"Eu realmente comecei a pensar que deveria tentar seguir em frente e não ser mais um viciado em drogas e coisas assim. Demorou muito, mas gradualmente consegui algum tipo de disciplina onde não sou realmente o mesmo tipo de cara que era nos anos 80. Não sou a mesma pessoa viciada em drogas", disse ele à People.

Música curiosidades rock entrevista artistas disco Traficante matérias Billy Idol

Leia também

Virou série: Como foi o desaparecimento de Priscila Belfort?


Irmãos Menendez: Veja o que aconteceu com a casa que foi palco do crime


Irmãos Menendez: Veja a história real por trás da série da Netflix


Bandida - A Número 1: Veja a história real por trás do filme


Bandida - A Número 1: Veja os relatos da mulher que inspirou o filme


Os impressionantes relatos do homem que viu o Titanic afundar