Quando ficou sabendo de um novo projeto da Amazon, o filho mais velho do ricaço pediu algo inusitado para seu pai
Redação Publicado em 02/04/2023, às 11h38
J.R.R.Tolkien foi um dos maiores escritores de fantasia de todos os tempos, com muitos de seus livros, tais como "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", tendo alcançado sucesso estrondoso após serem adaptados para o cinema.
O mais recente lançamento que tomou as obras do britânico como inspiração, por sua vez, ocorreu em setembro de 2022, com a série "Anéis do Poder", uma produção inédita do serviço de streaming da Amazon, o Prime Video.
Ambientado na Terra-média, o seriado se passa durante a "Segunda Era", um período pouco explorado no material escrito por Tolkien, assim permitindo que os criadores tivessem muito espaço para elaborar suas próprias ideias — eles só não podiam contradizer as informações descritas nos livros, é claro.
Toda essa liberdade criativa teria deixado muitos fãs apreensivos com a possibilidade do resultado não ter a mesma qualidade que outras adaptações.
Por coincidência, um desses amantes do universo ficcional é ninguém menos que o filho mais velho de Jeff Bezos, Preston. A diferença é que o rapaz, que tinha então 22 anos, tinha a oportunidade de falar diretamente com o CEO da empresa que decidiu produzir a série.
Quando ficou sabendo do projeto, o primogênito do homem mais rico do mundo teria dado um ultimato ao seu pai, segundo revelado por Bezos. A informação foi repercutida em setembro do ano passado.
Depois que a Amazon se envolveu nesse projeto, meu filho veio até mim, me olhou nos olhos com muita sinceridade e disse: 'Pai, por favor, não ferre isso'", contou o dono do Prime Video em um evento destinado à promoção de Anéis de Poder, conforme repercutido pelo portal Entrepreneur.
"E ele estava certo. Sabemos que este mundo é importante para muitas pessoas, sabemos que é um privilégio trabalhar nele e que é uma grande responsabilidade", acrescentou o ricaço ainda.
O lançamento dos episódios da série baseada no universo criado por Tolkien alcançaram a maior audiência já registrada na história do Prime Video. Segundo dados divulgados pelo próprio serviço de streaming, nada menos que 100 milhões de espectadores teriam clicado no título.
Outra estatística é que Anéis de Poder teve um total de 2,3 bilhões de minutos assistidos. Para colocar em perspectiva, a primeira temporada de A Casa do Dragão, que é um spin-off da bem-sucedida Game of Thrones, da HBO, que alcançou 741 milhões de minutos. As produções são úteis de serem comparadas por serem ambas de fantasia, portanto mirando em um mesmo nicho de público.
Apesar desses números impressionantes, vale apontar que o seriado da HBO conseguiu gerar enorme engajamento nas redes sociais, enquanto a iniciativa da Amazon não alcançou o mesmo sucesso.
O material inédito ambientado na Terra-média tem uma segunda temporada a caminho, que está prevista para o ano de 2024. Resta se perguntar se, após assistir à produção, Preston Bezos considerou que seu pai atendeu seu pedido, ou de fato acabou "ferrando" o projeto.
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?
Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme