Para Steven Seagal, mais de metade das pessoas na América estão 'ouvindo mentiras'
Redação Publicado em 21/03/2023, às 10h56 - Atualizado em 23/03/2023, às 18h04
Na última semana, a notícia de que ator americano Steven Seagal, inaugurou uma academia na Rússia para treinar combatentes chamou a atenção de internautas. De acordo com informações da imprensa russa, o local foi inaugurado na capital, Moscou, e o intuito é "preparar jovens russos para ingressar nas forças armadas do país".
Conforme repercutido pelo O Globo, Steven conseguiu a documentação necessária receber nacionalidade russa no ano de 2016.
"Os jovens que vi hoje têm um grande potencial. [queremos] Mais centros desse tipo para desenvolvê-lo. É importante que o desenvolvimento do aikido avance em um ritmo mais rápido", disse Seagal à agência TASS.
Seagal, que atuou em filmes como 'A Força em Alerta' e 'Nico - Acima da Lei' sempre foi um grande defensor de Vladimir Putin. O astro de filmes norte-americanos até mesmo fora agraciado pelo presidente com uma medalha da Ordem da Amizade diante da "grande contribuição de Seagal para o desenvolvimento da cooperação cultural e humanitária internacional".
A condecoração se deu em um evento feito através do Movimento Internacional dos Russos em Moscou, presenciado pelo The Independent. Ao discursar, conforme repercutido pelo Terra, Seagal acusou os EUA de gastarem "bilhões de dólares em desinformação, mentiras" através da mídia para "tentar desacreditar, desmoralizar e destruir a moral emergente da Rússia". No entanto, ele destaca que tais esforços não funcionaram.
O astro também diz que mais de metade das pessoas na América não só amam a Rússia, como sabem 'que estão ouvindo mentiras'.
"Mais da metade das pessoas na América realmente amam a Rússia e amam os russos e sabem que estão ouvindo mentiras", explicou ele. "Meu pai era russo puro e fui criado em uma família russa pura, porque minha mãe estava completamente imersa na cultura russa e não tinha pais. Então eu cresci com a cultura russa."
Seagal também disse que cresceu amando a Rússia. "(...) eu cresci amando a Rússia e amando tudo o que aprendi sobre o país desde muito jovem. E para mim, sou um milhão por cento russófilo e um milhão por cento russo".
No ano passado, o ator também chamou atenção ao desejar feliz aniversário para Vladimir Putin. Ele disse que o presidente da Rússia é 'um dos maiores líderes mundiais'.
"Hoje é o aniversário do presidente Putin. Só acho que agora estamos vivendo em tempos muito, muito difíceis. Ele é um dos maiores líderes mundiais e um dos maiores presidentes do mundo. E eu realmente espero e rezo para que ele receba o apoio, o amor e o respeito de que precisa. E que todas as tribulações que estão acontecendo agora terminarão em breve, e estaremos vivendo em um mundo de paz", disse o ator.
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?
Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme