'As Linhas Tortas de Deus', filme original da Netflix, chamou atenção dos internautas nas últimas semanas
Redação Publicado em 19/12/2022, às 21h00 - Atualizado em 12/03/2023, às 00h34
Lançado com exclusividade pela plataforma de streaming Netflix, o filme 'As Linhas Tortas de Deus' se tornou sensação entre os assinantes. O longa conta a história de uma detetive que, ao ser contratada, se infiltra num manicômio na tentativa de solucionar um crime. No entanto, o desenrolar da trama mostra que existe muito mistério por trás da história inicial apresentada.
Com muitas reviravoltas e suspense, parou no top 10 dos filmes mais assistidos do Brasil. Sem dúvidas, uma grande surpresa para o entretenimento no ano de 2022.
Todavia, o final do longa parece ficar 'em aberto' para muitas pessoas. Afinal, como o final de 'As Linhas Tortas de Deus' pode ser interpretado? Nos próximos parágrafos, você pode encontrar spoilers do filme.
Com o desenrolar do enredo, os próprios médicos da instituição passam a duvidar da sanidade de Alice Gould (Bárbara Lennie), a detetive citada no começo da matéria. Alvo dos profissionais, ela acaba presenciando na pele o inferno vivido pelos pacientes da instituição.
Durante o filme, muitas pistas soltas são apresentadas, fazendo com quem assiste comece a duvidar da verdadeira motivação de Alice no sanatório. Além de cenas que podem deixar o público favorável a detetive, também são mostrados sinais de que, na verdade, Alice seria uma mulher paranoica e narcisista, responsável pelas tentativas de envenenar o seu marido. Assim, Alice teria inventado toda a história inicial quando foi internada.
Depois de muitos desdobramentos, o final do longa é marcado por mais uma reviravolta. Afinal, durante a sessão do conselho, que decidiria se Alice poderia ser liberada da instituição, a detetive se depara com a presença do Dr. Donadío, homem que ela mencionava como cliente que a levou até a instituição.
Ao se deparar com a paciente, Donadío apenas questiona a nova confusão na qual Alice se envolveu, encerrando o filme. Com o final, muitos ainda se questionam se a personagem, de fato, sofria com instabilidade mental, ou se estaria presa contra a sua vontade.
No Twitter, por exemplo, internautas comentam a todo momento o desenrolar da trama, sem deixar de lado as teorias que criaram para o final do longa. Um deles, inclusive, apresenta uma teoria curiosa.
"A galera louca atrás do final de "As linhas tortas de Deus" e eu entendi tudo kkkk devo tudo isso ao TCC que fiz sobre cinema espanhol, gratidão", escreveu a conta.
SPOILER ALERT
— Andressa (@andressaviegasc) December 19, 2022
.
.
A Alice é e sempre foi manipuladora e louca. A cena final representa ela "caindo na real" de que ela é louca mesmo e entrou em paranóia. Percebam que a cena termina com o ângulo da câmera um pouco inferior à ela, isso na teoria quer dizer que a personagem+
Na interpretação da internauta, Alice 'é e sempre foi manipuladora e louca'. Assim, no final do filme, ela 'cai na real' ao encontrar o doutor.
"A Alice é e sempre foi manipuladora e louca. A cena final representa ela "caindo na real" de que ela é louca mesmo e entrou em paranoia. Percebam que a cena termina com o ângulo da câmera um pouco inferior a ela, isso na teoria quer dizer que a personagem se sente ameaçada por algo. Ou seja: o cara lá chegou e fez aquela pergunta pra ela e ela voltou à realidade", escreveu a conta.
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?
Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme