Imagem meramente ilustrativa - Alexas_Fotos, via Pixabay
Barbie

Há 63 anos, o lançamento da Barbie contrariava a limitação da mulher na sociedade

Em um período que mulheres eram limitadas a vida doméstica, o lançamento entrou para a história

Redação Publicado em 13/03/2022, às 06h00

Lançada em março de 1959, a Barbie se tornou sonho de consumo ao passar dos anos. Vendida por aproximadamente três dólares, nos EUA, quando saiu das fábricas, a boneca era fruto do trabalho de Jack Ryan, designer da Mattel, também responsável por outros brinquedos icônicos, como Hot Wheels e Chatty Cathy. 

Em uma época em que a mulher era limitada a cuidar da casa, a boneca não tinha namorado e muito menos filhos. Com um batom vermelho, roupas curtas e tamanco, o brinquedo se tornou sensação. 

A boneca originada na empresa de Elliot e Ruth Handler não só acompanhou inúmeras fases do universo feminino, como sempre se reiventa para acompanhar as atuais gerações. 

No vídeo de hoje, você relembra a importância do brinquedo e o seu lançamento. Confira abaixo!

ciência pesquisa estudo boneca Barbie Bonecas Brincadeira

Leia também

Há 5 mil anos: Confira a última refeição feita por Ötzi


Irmãos Menendez: Veja o que aconteceu com as figuras mostradas na série


Irmãos Menendez: O que aconteceu com o psicólogo de Lyle e Erik?


Conheça Grande Adria, continente perdido há mais de 100 milhões de anos


Irmãos Menendez: Entenda como ex-Menudo pode reacender o caso criminal


Irmãos Menendez: Veja o que aconteceu com Lyle e Erik