Descubra de onde veio a icônica imagem em que dois homens-aranhas apontam um para o outro
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/12/2021, às 17h32
O aguardado filme "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" chegará aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 16, para a felicidade dos fãs da Marvel e de públicos que apreciam histórias de super-heróis em geral.
A última produção centrada no personagem em que ele é estrelado por Tom Holland foi lançada em 2019, de antes da pandemia, tornando o retorno ainda mais animador.
Um diferencial interessante dessa do super-herói soltador de teia aos telões, inclusive, é que Tobey Maguire e Andrew Garfield, os atores que viveram Peter Parker em outras versões da franquia lançadas nos últimos anos, também aparecerão no longa-metragem.
Essa reunião de Homens-Aranha acabou lembrando a internet do famoso meme em que o herói aponta para um clone de si mesmo. Existem inclusive boatos de que o longa irá recrear a criativa imagem. Dessa vez, contudo, existirão três clones, e não apenas dois.
O meme em si foi compartilhado centenas de vezes com diferentes legendas divertidas através das redes sociais ao longo dos anos, de forma que é difícil que alguém não o conheça a esse ponto.
A brincadeira feita pelo novo filme da Marvel fez sucesso imediato entre os internautas por conta de sua referência. O melhor de tudo é que o momento se encaixou perfeitamente no enredo, que brinca com a ideia de existirem universos paralelos.
Porém, qual o contexto da cena original? Haviam também, nesse caso, Homens-Aranhas de dimensões diferentes se conhecendo?
De acordo com informações repercutidas por uma matéria do ano passado do site ScreenRant, a origem do já bem conhecido meme é um episódio do primeiríssimo seriado animado protagonizado por Parker.
Chamada simplesmente de "Homem-Aranha", a produção foi ao ar em 1967, sendo exibida pelo canal norte-americano ABC durante suas primeiras duas temporadas.
A famosa cena que originou o meme, por sua vez, aparece durante o episódio 19, que é nomeado de "Dupla Identidade". Nele, um ladrão de peças de arte chamado Charles Cameo. O homem costumava ser um ator, e, após começar a atividade criminal, se disfarça usando a mesma roupa do super-herói.
Suas enganações continuam até o momento em que ele topa com o verdadeiro Peter Parker. Durante o encontro inusitado, o mocinho aponta para o outro, tentando avisar as pessoas ao redor de que ele é o verdadeiro, e o homem à sua frente é o impostor. Para seu azar, Charles imita seu comportamento.
A farsa, porém, chega ao fim depois que os dois entram em uma briga, que é facilmente vencida pelo genuíno Homem-Aranha. Assim, Cameo é desmascarado e o episódio termina.
Ainda de acordo com o veículo, a imagem se tornou popular na internet por volta de 2011. Ela costuma ser usada no contexto de pessoas que estão acusando uma à outra, ainda que, de forma irônica, tenham características semelhantes.
Confira abaixo o trailer do filme "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa":
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?
Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme