Xuxa e Senna: Ficção e realidade - Arquivo pessoal e Divulgação/Netflix
Senna

Cantada cafona e avião: O que 'Senna' não mostrou sobre Ayrton e Xuxa

Em Senna, nova série da plataforma de streaming Netflix, os assinantes relembram a trajetória pública e privada de Ayrton

Thiago Lincolins Publicado em 02/12/2024, às 14h39 - Atualizado às 20h01

Presente no top 10 das séries mais assistidas por brasileiros na plataforma de streaming Netflix, 'Senna' chama atenção ao resgatar a vida e a morte de Ayrton Senna, piloto que entrou para os livros de História. 

"De prodígio a herói da Fórmula 1, Ayrton Senna era conhecido por sua postura contra injustiça no esporte. Mas o que realmente fez dele uma lenda?", destaca a sinopse da série.

Além de reproduzir as conquistas e derrotas do piloto nas pistas de corrida ao redor do mundo, a série também mergulha em sua movimentada vida íntima, marcada por relacionamentos com nomes como Adriane Galisteu e Xuxa Meneghel. 

A produção chama atenção ao mostrar o momento em que a apresentadora e Ayrton se conheceram e até mesmo o fim do relacionamento, marcado pela incompatibilidade de agendas. Xuxa, que precisou escolher entre o namoro e o trabalho como cantora e apresentadora, seguiu com os holofotes. 

Em 'Xuxa', documentário disponível no Globoplay, a comunicadora relembrou o momento em que viu o piloto pela primeira vez.

"Eu estava vendo uma capa de manchete e ele estava com uma vaca [na imagem]. Eu olhei aquela cena e falei assim: 'Olha, esse cara é bacana, é um cara que gosta de bicho, não bebe e não fuma, já tem a grana dele e não vai querer a minha'. Comecei a folhear e falei, mas tem namorada. Fechei e alguém que estava perto de mim falou: 'Ah, mas pode ser que ele deixe de ter namorada de um dia para o outro'. 'Quem sabe, né?'", afirmou ela na produção documental.

Avião e Bíblia

Depois, a apresentadora relembrou como o primeiro encontro partiu de uma iniciativa do próprio Ayrton, que até mesmo enviou um avião para buscar a artista, que fazia um show.

“Ele ligou para o programa e a Marlene atendeu. 'Você não queria falar com ele. Tá aí, ó!'. Quando eu atendi, ele falou: 'É a menina mais linda do Brasil?'. E eu: 'Quem é?'. Fiquei meio sem jeito e ele falou: 'Posso te ver?'. Eu falei 'estou fazendo um show' e ele falou: 'Tenho um aviãozinho, posso pedir para ir te buscar?'. Quando eu vi, eu estava dentro do avião dele, com um cartão do outro lado escrito: 'Broto, não fique tão bonita porque não me responsabilizo'. Eu falei: 'Nossa, que coisa mais cafona. Puxa vida, não vai dar certo isso'. Ele me ligou e falou: 'Já chegou?'. E falou o nome do hotel e que chegava na minha casa em cinco minutos. Eu falei: 'Não, já vou dormir'. E ele falou: 'Quero te ver antes'. Tá bom. Eu estava de roupa para dormir, quando eu estava colocando outra roupa, eu já ouvi o carro chegando. O cara chegou em cinco minutos mesmo!”, disse ela.

Xuxa ao lado de Ayrton Senna - Reprodução/Vídeo

 

Xuxa ainda aproveitou para revelar o presente inusitado que recebeu do piloto: uma Bíblia. 

“Quando eu olhei para o cara, ao invés de falar 'oi, tudo bem?', a gente colocou mão com mão e ficamos nos olhando, a gente se abraçou meio que se cheirando, foi um negócio meio doido. O meu cachorrinho abanando o rabo todo feliz. Eu falei, 'gente, o que está acontecendo?!'. Demorou 15 dias, ele me deixando de molho, ele não me deu beijo. No terceiro dia, ele me deu de presente uma Bíblia. Ele colocou a mão em cima da Bíblia e falou assim: 'Eu te amo'. Eu falei: 'Esse cara é louco, não pode falar no terceiro dia. Tudo dele é muito rápido'. Só que o beijo e tudo demorou bastante, mas ele é muito rápido”, relembrou.

O término

Durante participação no podcast Papagaio Falante, Xuxa ainda relembrou as relações íntimas com o piloto: "Na hora em que a gente foi ficar junto, ele começou a puxar o meu cabelo, como se fosse uma chuquinha, para cima. Aí eu olhei para ele e disse: 'Ah, você quer ficar com a Xuxa da televisão'... Não tem problema, boto a bota, chuquinha, mas você coloca o capacete?".

Infelizmente, a relação não durou. Ainda no documentário, Xuxa explicou que sua então empresária, Marlene Mattos, a fez escolher entre o namoro e o trabalho. Este fato, entretanto, é mostrado na série.

Xuxa e Senna na ficção - Divulgação/Netflix

 

"Um ano e oito meses de namoro certo, mas foi um inferno. Eu tinha a Marlene no meio, que não suportou a ideia, a ponto de dizer, tem que escolher ou o trabalho ou ele. E eu escolhi o trabalho”, explicou a apresentadora. “Quando ele começou a namorar a Adriane Galisteu, ele realmente ficou um ano sem falar comigo. A gente não se viu até ele morrer". 

Todos os episódios de 'Senna' já podem ser assistidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

Brasil piloto presente Xuxa netflix série namoro episódio produção ficção realidade relacionamento Senna

Leia também

Senna: Conheça a origem de 'Beco', apelido do piloto


Senna: Saiba o que aconteceu com Viviane, irmã do piloto


Cem Anos de Solidão: 10 coisas para saber antes de assistir à série da Netflix


A Imperatriz: Como era a dieta rigorosa da verdadeira Sissi?


Senna: Veja 5 relatos de ex-namorada do piloto que ficaram de fora da série


Senna: O drama vivido por Galisteu que a série não mostra