Jeffrey Dahmer: real e ficção - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix
Jeffrey Dahmer

Após febre no streaming: Supostos itens pessoais de Jeffrey Dahmer são colocados à venda

Com o sucesso da série 'Dahmer: Um Canibal Americano', itens pessoais do canibal estão sendo vendidos

Redação Publicado em 09/10/2022, às 12h26

Com o sucesso da série 'Dahmer: Um Canibal Americano', itens pessoais de Jeffrey Dahmer, canibal que matou 17 homens nos EUA, tem sido vendidos. A série da Netflix retrata não só os crimes do serial killer, mas também as falhas na justiça americana que permitiram com que o criminoso escapasse da justiça por tanto tempo. 

Diante da repercussão da série, pertences do serial killer tem sido vendidos por uma loja localizada no Canadá. Após a venda dos óculos do criminoso, a Cult Collectibles agora anunciou o que seria uma urna funerária do canibal. O valor? 250 mil (aproximadamente R$ 1 milhão). 

Tyler James, dono da loja, descreve o item 'como mais raro': "A urna com as cinzas do 'Monstro de Milwaukee' é o item mais raro da história dessa loja", disse ele ao site Jam Press. 

Embora o alcance seja alto após a série da Netflix, o Terra repercute que os veículos locais destacam a falta de garantia da autenticidade da urna do psicopata. Vale destacar que o serial killer foi morto na prisão em 1994, e cremado pelos pais, que após uma disputa judicial acabaram ficando com metade das cinzas cada.

Como foi parar na loja?

Joyce Flint, mãe de Dahmer, queria que o cérebro do filho fosse dado a ciência para que pudessem ser realizadas pesquisas que explicassem o que tornava a mente de Jeffrey tão doentia. No entanto, Lionel, pai do assassino, não concordou e o caso foi levado para os tribunais. Com a derrota da mãe, o órgão foi destruído. 

O dono da loja diz que a urna funerária parou em suas mãos quando fora procurado por uma mulher que trabalhou na casa do pai de Jeffrey. Além da urna, ele chegou a anunciar a venda dos óculos e também destaca ter posse de itens que vão de fotos da família até talheres.

Reprodução/Vídeo/Netflix

 

O caso Dahmer 

Dividindo opiniões 

Nas redes sociais, muito tem se falado a respeito de produções que resgatam crimes cometidos por serial killers. Para muitos, o gênero 'true crime' acaba por glorificar a imagem de assassinos ou até mesmo causar sofrimento para as famílias das vítimas.

Você é a favor ou contra o gênero 'true crime'?

Canibalismo Crimes mortes netflix série Jeffrey Dahmer canibal Óbitos 'Dahmer: Um Canibal Americano'

Leia também

Vitória de Donald Trump representa 'risco de turbulências', avalia professor


Há 90 anos, morria o ilustre cientista Carlos Chagas


Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme


O Exorcista do Papa: O que aconteceu com o padre Gabriele Amorth?


Relação tempestuosa e vida reservada: Quem é Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk


Confira 5 gladiadores que ficaram famosos no Império Romano