Os icônicos personagens do clássico televisivo marcaram mais de uma geração
Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 27/03/2022, às 00h00
Na próxima segunda-feira, 28, irá estrear na TV Globo o aguardado remake de Pantanal, novela de 1990 que se tornou um verdadeiro fenômeno entre o público brasileiro, sendo um sucesso a cada vez que foi exibida.
Em vista da aproximação da nova Pantanal, relembre nesta matéria os atores que deram vida aos personagens do elenco dessa produção que marcou gerações — e também descubra como eles estão hoje.
A destemida protagonista que tinha reputação de "virar onça" para defender aqueles que amava foi interpretada pela carioca Cristiana Oliveira, que atualmente tem 58 anos de idade e muito orgulho de ter feito parte desse grande sucesso da teledramaturgia brasileira.
O personagem que vem a se apaixonar por Juma começa a história como um típico menino da cidade, e é apenas aos poucos que consegue se adaptar à vida no Pantanal. Quem lhe empresta seu rosto é o ator Marcos Winter, hoje com 55 anos.
O caminhoneiro José Lucas de Nada, que após encontrar o pai passa a se chamar José Lucas Leôncio, foi interpretado por Paulo Gorgulho, 62, que também participará do remake que está para ser lançado.
Filomena, ou Filó para os íntimos, é a esposa do peão Zé Leôncio na telenovela. Quem interpretou a personagem, por sua vez, foi a atriz e apresentadora Jussara Freire, que hoje já tem 71 anos.
Em Pantanal, Tadeu é filho de Filó, e tem Zé Leôncio como figura paterna, embora não seja filho biológico do homem. O intérprete do personagem é o famoso ator Marcos Palmeira, que atualmente tem 58 anos.
Tenório é o grande vilão de Pantanal: violento, ele direciona suas maldades tanto a desconhecidos quanto àqueles que estão ao redor dele. Quem deu vida ao personagem, por sua vez, é o ator Antônio Petrin, hoje um senhor de 83 anos.
Protagonista da cena mais chocante de toda a novela, quando é castrado por Tenório, o personagem foi interpretado pelo talentoso Ângelo Antônio, 57, que na época recebeu extensos elogios por sua performance.
Maria, ou "Maria Bruaca", que é como seu marido, Tenório, a apelidou, está presa em um casamento infeliz na história de Pantanal. A personagem foi vivida pela atriz Ângela Leal, hoje com 74 anos de idade.
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?
Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme