Em entrevista coletiva, criador e elenco de ‘Vikings’ falaram sobre o processo de construção da série
Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/03/2023, às 15h14
Neste mês, a série ‘Vikings’ completará 10 anos de lançamento. A trama se tornou um grande sucesso entre aqueles que apreciam assistir uma produção de alta qualidade em quesitos técnicos, e, também, rico em história.
‘Vikings’ é baseada no período em que os vikings, de fato, existiam e eram uma referência de conquista de poder, assim como eram sinônimos de lealdade à comunidade e seus ideais. A trama acompanha, segundo o Noobz, a saga do destemido Ragnar Lothbrok, considerado o maior guerreiro de sua era, no século VIII.
Vivido por Travis Fimmel, o guerreiro era reconhecido por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra, o que o tornou o rei das tribos escandinavas. A história da série se passa também em torno de sua família, a esposa Lagertha (Katheryn Winnick), filhos Björn Ironside (Alexander Ludwig) e Ivar (James Quinn Markey), e o irmão Rollo (Clive Standen).
Durante a CCXP22, que ocorreu no início de dezembro de 2022, o ator Alexander Ludwig revelou em um painel que ‘Vikings’ voltará para o canal History 2, que foi a emissora responsável por sua criação. Todas as 6 temporadas, com os 89 episódios estarão disponíveis no dia 6 de março, segunda-feira.
Na última terça-feira, 28, aconteceu uma coletiva de imprensa, proposta pelo canal History, com alguns atores e o criador da série, em que o Aventuras na História participou. Eles comentaram como foi saber que a produção iria “voltar para a casa” e contaram seus processos de atuação e detalhes dos bastidores.
A interação reuniu mais de 200 jornalistas de toda a América Latina. Katheryn Winnick dá vida para Lagertha, uma das personagens favoritas do público. Ela disse que “foi um grande prazer fazer uma personagem tão importante quando a Lagertha, que foi um grande modelo para tantas pessoas”.
O sucesso da produção surpreendeu até mesmo quem participou dela. Gustaf Skarsgard, que viveu o personagem Amleth disse que não podia imaginar que a série se tornaria o que é hoje, “fico feliz com o resultado”. Já Clive Standen, o Rollo, revelou que sempre foi fã de história e que “é muito importante fazer parte dessa série”.
O ator Alexander Ludwig, que interpreta Björn e que esteve presente durante o painel de ‘Vikings’ na CCXP22, e revelou um carinho especial pelos fãs latinos.
Eu sou muito fã dos latino-americanos. Eles são tão apaixonados, sinto tanto amor [...] É surreal!”, disse o ator.
A produção foi baseada, como citado anteriormente, em fatos da história viking, e o criador da série, Michael Hirst, contou que alguns produtores tinham um certo “receio” de realizarem a série, por medo de não emplacar um sucesso. “Os vikings influenciaram muitas sociedades, eles estão nos genes de muitas pessoas, então foi assim que começamos a produzí-la, sabíamos que seria impactante”.
O criador comentou que queria trazer uma outra visão para o grupo histórico, que ficou marcado pela violência através das gerações: “Eu os vi como pessoas, e não como emblemas de violência e brutalidade. Quem diria que os vikings seriam tão humanos!”.
Hirst também contou que durante todo o processo de escrita e produção da série, ele teve um historiador o ajudando. “Vejo meu trabalho como parte do presente. Eu queria fazer a história relevante para as pessoas”, disse Michael.
A série estará disponível no canal History 2 na próxima segunda-feira, 6, a partir das 22h.
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?
Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme