O youtuber indiano Kodam Pranay Kumar foi preso na Índia após publicar um vídeo onde supostamente preparava um curry com carne de pavão
Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 15/08/2024, às 11h06
O youtuber indiano Kodam Pranay Kumar foi preso na Índia após publicar um vídeo onde supostamente preparava um curry com carne de pavão, ave nacional do país e protegida por leis ambientais rigorosas. O caso foi divulgado pelos jornais Daily Mail e South China Morning Post.
O vídeo, que já foi removido do canal dele, era intitulado como "Receita tradicional de curry de pavão" e parecia mostrar um guia passo a passo sobre como preparar o prato.
Segundo os jornais, as autoridades confirmaram que o pássaro cozinhado era de fato um pavão, após análise de outros vídeos encontrados no celular de Kumar.
A polícia prendeu preventivamente o influenciador na última segunda-feira, 12, por "promover o consumo ilegal de vida selvagem e desrespeitar um símbolo nacional", segundo o The Times of India.
Ele agora está preso por 14 dias de prisão preventiva, sob a Lei de Proteção à Vida Selvagem, e agora o tribunal decidirá se ele permanecerá preso ou receberá fiança”, disse Akhil Mahajan, superintendente de polícia do estado de Telangana, ao South China Morning Post.
O youtuber, que tem mais de 270 mil inscritos, nega as acusações, afirmando que usou frango na receita.
As amostras do prato foram recolhidas como parte da investigação e enviadas a um laboratório forense para identificar a origem exata da carne. Enquanto isso, Kumar permanecerá em prisão preventiva por 14 dias.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro