Segundo fonte ligada à realeza britânica, príncipe e princesa de Gales desejam transformar espaço "abandonado" em terreno útil em meio a tratamento de câncer de Kate
Éric Moreira Publicado em 18/04/2024, às 09h30
Recentemente, uma fonte ligada à Família Real Britânica revelou ao The Mirror que o príncipe William — sucessor de Charles III como rei — e Kate Middleton pretendem reformar um espaço considerado "abandonado" em uma de suas propriedades para a estadia da princesa, em meio ao seu tratamento contra um câncer.
+ Por que existe um aviso no vídeo em que Kate Middleton anuncia câncer?
Conforme repercute o portal Splash, do UOL, o casal real pretende realizar alterações em Adelaide Cottage, a casa de campo pertencente à realeza onde estão vivendo, para viverem junto de seus filhos, George, Charlotte e Louis, durante o tratamento de Kate. O espaço que deve ser reformado é um "anexo de tijolos vermelhos desconhecido" no terreno, que planejam reativar.
Ninguém sabe que há um edifício anexo de tijolos vermelhos bastante espaçoso que não está sendo usado ao lado de Adelaide Cottage. É habitável e precisa de extensas obras de renovação para ser usado", afirmou a fonte ao The Mirror. "Há algum tempo discute-se o uso da propriedade como parte do terreno geral e agora espera-se o momento certo para iniciar o projeto."
Além de a decisão ser motivada por buscarem um "ambiente sereno para gerenciar as demandas do tratamento" de Kate contra o câncer, o casal também busca aumentar o espaço enquanto que seus herdeiros crescem. Com o aumento no terreno útil da propriedade, seria melhor a acomodação dos príncipe e princesa de Gales, além de seus assessores.
+ Ao anunciar câncer, Kate Middleton contrariou Família Real, diz site
Vale mencionar que a Adelaide Cottage é uma propriedade relativamente próxima do Castelo de Windsor, que é especialmente útil por sua proximidade com a escola das crianças e também dos pais e irmãos de Kate, que vêm oferecendo grande apoio em seu tratamento. A propriedade é lar dos príncipes de Gales desde 2022, pois eles também "desejavam criar seus filhos em um ambiente rural".
+ Propriedade de Charles III é alvo de roubo de cordeiros por militantes da causa animal
O anúncio de que uma propriedade da realeza passará por obras é motivo de atenção para os ingleses, pois o financiamento público de obras reais é mal visto pela nação. Porém, a fonte menciona que William tem consciência disso, e que planeja alguma forma de pagar os custos da reforma por si mesmo:
William está muito consciente do escrutínio público sobre os hábitos de consumo da família real, por isso está procurando a melhor maneira de cobrir quaisquer custos de renovação", afirmou.
Tieta: Corte na abertura da novela decepciona Hans Donner
Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos no Irã
No futuro, robôs poderão dizer como você está se sentindo a partir do suor
'Terrorista mais sexy da Rússia' é condenada após suposta sabotagem pró-Ucrânia
Atriz revela detalhes de bastidores de novela após morte de Daniella Perez
Operação resgata 160 crianças de seita judaica investigada por abusos na Guatemala