Trajeto do Boeing 777 e imagem ilustrativa de rato, respectivamente - Reprodução/Flight Radar 24 e Imagem de Alexa por Pixabay
Roedor

Voo retorna a Paris após comissários encontrarem roedor a bordo

O voo havia saído de Paris e tinha como destino o Congo; o caso aconteceu na última segunda-feira, 13

Redação Publicado em 16/11/2023, às 19h34

Na última segunda-feira, 13, após comissários de bordo de um voo da Air France localizarem um suposto roedor na aeronave, foi declarado emergência a bordo no transporte, fazendo com que o voo, que tinha destino o Congo, retornasse para Paris. 

Quando a emergência no voo foi identificada, duas horas após a decolagem, o avião já se situava sobrevoando a porção Norte do continente africano. No Boeing 777, estavam a bordo 323 pessoas, e duas crianças. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, quando o retorno foi autorizado, os pilotos do voo fizeram uma curva de 180 graus para assim voltarem a Paris, capital da França. Além disso, a aeronave fez um pouso seguro no Aeroporto Charles de Gaulle.

Outros detalhes 

O retorno para Paris da aeronave que tinha como destino o Congo, foi tido como uma medida de precaução, uma vez que o animal a bordo poderia comprometer a segurança e tranquilidade dos passageiros. Vale destacar que, após o retorno do voo, os passageiros a bordo, que já haviam voado por cinco horas, foram realocados em outro avião, para assim seguirem viagem até o destino planejado. 

Paris Congo aeronave roedor comissários

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro