Mirtes e menino Miguel em registro pessoal - Divulgação/ TV Globo
Brasil

'Vontade de gritar', diz mãe de Miguel após condenação de ex-patroa

Depois de mais de 2 anos, Sari Corte-Real foi sentenciada pela morte do menino de 8 anos

Alan de Oliveira | @baco.deoli, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 01/06/2022, às 07h54

A mãe de do menino Miguel Otavio, Mirtes Renata, falou sobre o alívio que está sentindo com a condenação de Sarí Corte-Real a 8 anos de prisão pelo crime de abandono de incapaz, em decisão tomada na terça-feira, 31 por meio da 1ª Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente do Recife.

“Minha vontade agora é de gritar. Vou ficar satisfeita quando ela estiver atrás das grades”, falou Mirtes em entrevista.

A mulher passa pela batalha nos tribunais há mais de dois anos, enquanto o caso ia se estendendo, sem a conclusão de alguma sentença ou outras punições. Isso causou revolta no estado de Pernambuco, com uma forte onda de protestos, de acordo com o site Mídia Ninja.

“Queria que ela recorresse sentença presa. Mas só de saber que ela foi condenada, é muita coisa. Dá um certo alívio. Prova que o esforço está dando certo”, completou.

Sari ainda tem direito de recorrer sob a sentença, embora a suspensão condicional da pena seja impossível, uma vez que a ela passa de 2 anos.

“Não há pedido algum a lhe autorizar a prisão preventiva, a sua presunção de inocência segue até trânsito em julgado da decisão sobre o caso nas instâncias superiores em face de recurso, caso ocorra”, deixa evidenciado o boletim de sentença da mulher.

Relembre o caso

Miguel Otávio da Silva, de 5 anos, estava sob os cuidados de Sari quando morreu depois de uma queda do 9º andar de um prédio de luxo em Recife. A então primeira-dama de Tamandaré havia deixado o menino sozinho em um elevador antes do acidente. Presa em flagrante por homicídio culposo, na época foi liberta após pagar uma fiança no valor de R$ 20 mil reais.

Pernambuco Crime Recife criança notícia prédio sentença Miguel andar Homicído Sarí

Leia também

'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos


Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião