Na cidade paraibana, diversas estátuas dos animais amanheceram com os equipamentos de proteção. Entenda porque existem tantas representações das criaturas no local
Pamela Malva Publicado em 03/06/2020, às 13h00
Nos últimos dias, o Twitter brasileiro ergueu teorias sobre uma curiosa cidade da Paraíba. Em Sousa, diversas estátuas de dinossauros amanheceram com máscaras de proteção e o motivo dessa intervenção era o maior dos mistérios.
Por que, afinal, esses animais estavam usando máscaras contra o Coronavírus? A resposta é simples e parte da história da cidade. Sousa é um dos mais importantes sítios paleontológicos do Brasil, onde centenas de pegadas de dinossauros foram encontradas.
Localizado na cidade, o Vale dos Dinossauros foi classificado como um Monumento Natural, em 2002. Com mais de 1,7 mil quilômetros quadrados, o sítio possui o maior conjunto de pegadas de dinossauros da fase inicial do Cretáceo da América Latina.
ALGUÉM PRECISA PARAR O PREFEITO DE SOUSA-PB!!!!! pic.twitter.com/oEn51nBfMQ
— corona dinos (@tirassonauros) June 3, 2020
Na Bacia do Rio do Peixe, em Sousa, por exemplo, já foram encontrados rastros de mais de 80 espécies de dinossauros, algumas com mais de 140 milhões de anos. Lá, inclusive, foram achados os primeiros indícios dos gigantes brasileiros, no século 19.
Em uma cidade tão ligada aos dinossauros, então, é esperado que o governo procure incentivar o combate ao Coronavírus através dos animais. Foi uma maneira criativa e eficaz de concientização, já que existem estátuas espalhadas por todo o município.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço