Fernando Villavicencio em vídeo - Reprodução/Vídeo
Equador

Vídeos mostram momento dos disparos contra candidato à presidência do Equador

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momento em que candidato à presidência do Equador é alvo de atentado

Redação Publicado em 09/08/2023, às 23h29

Nas redes sociais, circulam vídeos do momento em que Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, é alvo de tiros em Quito, no Equador. O político faleceu após ser atingido por três balas na cabeça. O atentado aconteceu nesta quarta-feira, 9, após Fernando deixar uma campanha eleitoral. Ele chegou a receber atendimento médico, entretanto, não sobreviveu.

Um dos vídeos mostra Fernando sendo escoltado até o carro ao deixar o local da campanha. No momento em que entra no veículo, é alvo dos disparos por arma de fogo. Ao redor, as pessoas se abaixam e entram em pânico. 

Quedó grabado el Momento exacto en que matan a Fernando Villavicencio!! pic.twitter.com/7kpqUzwzQ4

— Emergencias Ec (@EmergenciasEc) August 10, 2023

Outro vídeo que também circula entre internautas mostra pessoas dentro do local que foi palco para a campanha de Fernando. É possível ver apoiadores no chão e tentando escapar do caos. 

🇪🇨 URGENTE: Candidato à Presidência do Equador, Fernando Villavicencio é assassinado com três tiros na cabeça. pic.twitter.com/MwRVrrNKc9

— Eixo Político (@eixopolitico) August 10, 2023

Fernando tinha 59 anos e se encontrava em 5º lugar através de uma pesquisa recente feita pelo El Universo. Político, foi membro da Assembleia Nacional do Equador entre os anos 2021 e 2023. Ele também atuou como jornalista investigativo. Na função, foi responsável por denunciar casos de corrupção.

Guillermo Lasso, presidente do Equador, usou as redes sociais para se manifestar sobre o cruel atentado contra o candidato. Lasso disse que o gabinete de segurança dará uma resposta ao assassinato

"Indignado e chocado com o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio. Minha solidariedade e condolências à esposa e filhas. Pela sua memória e pela sua luta, garanto-vos que este crime não ficará impune. O Gabinete de Segurança reunir-se-á dentro de alguns minutos em Carondelet", informou Lasso em sua conta oficial.

morte Crime presidente atentado presidência campanha Equador Quito candidato

Leia também

Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos


Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião


Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório