Gravação mostra asfalto em linha de trem no Rio de Janeiro - Divulgação/Redes sociais
Brasil

Vídeo: Prefeitura asfalta ferrovia e vira motivo de piada

O erro aconteceu no Rio de Janeiro e rapidamente se tornou viral nas redes sociais

Alan de Oliveira| @baco.deoli, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 17/05/2022, às 08h41

Na tarde de segunda-feira, 16, a prefeitura da cidade de Maje instalou um trecho da ferrovia pelo bairro Suruí, no município situado no Rio de Janeiro, em um local inapropriado e com cálculos errados.

A obra resultou no impedimento de passagem dos trens e memes na internet. Um vídeo postado no Twitter provocou dezenas de comentários críticos e provocadores a respeito do asfaltamento da ferrovia.

Um internauta lembrou que o ato de colocar asfalto, assim como qualquer outro tipo de empecilho na ferrovia, pode até ser considerado crime. Ele citou o artigo 260 do Código Penal, que trata do perigo de desastres ferroviários. 

Por lei, quem obstruir ou perturbar o serviço ferroviário, destruir, danificar ou perturbar, no todo ou em parte, linhas ferroviárias, equipamentos de rolamento ou tracção, obras de arte ou instalações, tem a punição dada com pena de prisão de 2 a 5 anos. Se esses fatos levarem ao desastre, a punição aumenta.

Serviços interrompidos

"Tão logo soube do fato, uma equipe da concessionária foi ao local para a retirada do material e liberação da via, mas os próprios moradores da região já haviam retirado o asfalto. Nossa equipe fez a vistoria do local e liberou a circulação", afirma em nota a Supervia Trens.

A instituição ainda afirmou que das 15h até as 16h30, houve uma paralisação geral das linhas para manutenção de operação. O responsável pela obra foi afastado do cargo, segundo a prefeitura.

Rio de Janeiro notícias construção trem Piada Meme prefeitura erro Asfalto

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro