Conforme prometido, Bruno Luperi segue à risca o enredo que foi sucesso na Rede Manchete em 1990
Wallacy Ferrari Publicado em 09/04/2022, às 11h18
Prometendo seguir com fidelidade o roteiro de Benedito Ruy Barbosa que foi sucesso pela extinta Rede Manchete em 1990, a nova versão de ‘Pantanal’ transmitida pela TV Globo replicou na íntegra alguns dos diálogos presentes na primeira transmissão, conforme revelado nos primeiros capítulos da trama.
Em âmbito comparativo, o canal de memória FitasJoias sobrepôs, em vídeo do YouTube, as falas sincronizadas do personagem Padre Antônio em ambas as versões, provando que a adaptação de Bruno Luperi no remake utilizou os textos originais na íntegra, sem alterações.
Além disso, o vídeo apresenta atores que estiveram no elenco das duas versões, fazendo um comparativo após o envelhecimento de 32 anos desde a primeira transmissão. Além disso, compara uma das cenas que já foram ao ar: o nascimento de Juma Marruá em um barco.
Um dos trechos mais conhecidos da trama original é a morte da mãe de Juma, Maria Marruá, que é perseguida pela filha de um homem que foi morto pelo ex-marido de Maria, Gil. Buscando vingança, ela contrata um pistoleiro para executá-la após um banho de rio, ponto-chave para a virada de fase no enredo.
Próxima de ocorrer, a TV Globo divulgou uma série de fotografias da cena sendo refeita como na versão original da Rede Manchete, com a personagem, inicialmente interpretada por Cássia Kis e agora incorporada por Juliana Paes, sendo alvo de disparos e acolhida em agonia pela filha.
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos