O empresário brasileiro faleceu no último domingo, 18, aos 87 anos, deixando uma fortuna bilionária para trás; entenda mais detalhes!
Redação Publicado em 19/02/2024, às 11h53
No último domingo, 18, faleceu o empresário brasileiro Abilio Diniz, em decorrência de insuficiência respiratória provocada por uma pneumonite. O homem estava internado Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, quando veio a óbito.
Segundo divulgado pela revista Forbes, o ricaço deixou para trás uma fortuna de 2 bilhões de dólares — cerca de 10 bilhões de reais na cotação atual — o que o tornava a 21ª pessoa mais rica do Brasil.
Diniz era conhecido por ter fundado, em 1959, a famosa rede de supermercados do Pão de Açúcar, apenas tendo abandonado o Grupo Pão de Açúcar em 2013, conforme repercutiu o portal O Globo.
Além disso, teve inúmeras participações em outras empresas grandes brasileiras: estabeleceu uma parceria entre Pontofrio e Casas Bahia a certo ponto, investiu na Sadia e também foi um acionista e membro do time administrativo do Grupo Carrefour.
'Terrorista mais sexy da Rússia' é condenada após suposta sabotagem pró-Ucrânia
Atriz revela detalhes de bastidores de novela após morte de Daniella Perez
Operação resgata 160 crianças de seita judaica investigada por abusos na Guatemala
Arqueólogos encontram 'tesouro' medieval em Berlim
Terracota: Arqueólogos fazem descoberta rara no mausoléu do imperador Qin
Gisèle Pelicot: Petição online pede indicação de francesa ao Nobel da Paz