O ator Jeremy Renner - Divulgação / Redes sociais / Marvel
Jeremy Renner

Veículo que feriu ator de 'Gavião Arqueiro' gravemente pesa mais de 6 toneladas

Jeremy Renner, ator que interpreta o Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel, sofreu um grave acidente enquanto removia neve

Wallacy Ferrari Publicado em 04/01/2023, às 14h44

O veículo removedor de neve que atropelou e feriu gravemente o ator Jeremy Renner, de 51 anos, conhecido internacionalmente por interpretar o Gavião Arqueiro em produções da Marvel, teve mais detalhes revelados pelo xerife do condado de Washoe, Darin Balaam, que acompanha o trágico caso de perto.

De acordo com ele, o ator era o proprietário do veículo, popularmente conhecido como snowplough (“tira-neve", em tradução livre), que pesa aproximadamente 6,5 toneladas, mostrando a força que resultou em diversas lesões ortopédicas no artista, além do trauma torácico que o levou para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o portal G1, o xerife ainda revelou que Jeremy não conduzia o caminhão, mas o operou momentos antes para remover neve ao redor de um carro preso de um parente. Ao descer para verificar a situação do reboque, a máquina se movimentou sozinha. Jeremy tentou voltar para o banco de motorista do veículo em movimento, mas acabou atropelado.

Vídeo do 'tira-neve'

Em dezembro de 2021, o ator publicou o veículo em funcionamento no seu Instagram, enaltecendo que o 'tira-neve' o auxiliava no intenso inverno norte-americano, brincando que lutava contra a natureza: “Tenho tanto respeito pela Mãe Terra, e pela Mãe Natureza... Espero perder a luta, mas vou sempre dar o meu melhor”, escreveu na legenda.

notícias foto acidente ator neve estado crítico Jeremy Renner

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro