Em entrevista, Paulo Lotufo explicou os motivos pelos quais esse estilo de vacinação poderia contribuir ainda mais no combate à pandemia no Brasil
Redação Publicado em 25/01/2022, às 12h48 - Atualizado às 14h30
Em recente entrevista concedida à CNN Brasil, o médico epidemiologista e professor da Faculdade de Medicina da USP, Paulo Lotufo, falou sobre a possibilidade de uma vacina em spray contra o novo coronavírus.
O especialista explicou os motivos pelos quais a vacina em spray poderia ser "muito interessante" para ajudar ainda mais no combate à pandemia.
“Porque o vírus entra pelas células do trato respiratório, então já teria uma ação direta ali para impedir a entrada do vírus”, disse o médico.
Lotufo continuou:
“E segundo porque seria muito mais fácil, apesar que aqui no Brasil dar injeção não está sendo nada difícil, felizmente, mas em grande parte do planeta isso não acontece”, afirmou.
No entanto, Paulo reitera a importância de que o ideal não seria somente um imunizante em spray, mas, principalmente que vacina fosse vinculada a todas as variantes conhecidas da Covid-19.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço