Rede social TikTok deve ser excluída dos celulares dos funcionários da Comissão Europeia, diz e-mail enviado com instruções
Redação Publicado em 24/02/2023, às 17h18
Todos os funcionários da União Europeia que tem a rede TikTok instalada em seus celulares devem excluir o aplicativo, a ordeno do bloco. A informação foi confirmada pelo diretor do setor de tecnologia da informação da UE, à imprensa europeia.
Na manhã desta quinta-feira, 23, foi enviado um e-mail com as instruções, a todos que trabalham para o braço executivo do bloco, a Comissão Europeia, onde ficam as funções administrativas.
A ordenação veio depois que o TikTok admitiu que as informações de seus usuários em todo o mundo podem ser acessadas da sede do aplicativo, que fica na China. O uso do aplicativo também foi proibido em celulares oficiais por órgãos do governo federal e de governos regionais dos Estados Unidos.
O objetivo de ordenar que funcionários da União Europeia apaguem o aplicativo de seus celulares foi explicado no e-mail. A intenção é evitar o vazamento de dados confidenciais da Comissão Europeia, além de aumentar a segurança cibernética dentro das estruturas do bloco. Como informado pelo G1, os países da Europa têm leis rígidas a fim de garantir a privacidade dos dados de seus cidadãos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro