Diferenças entre Putin e supostos sósias foram apontadas por autoridade ucraniana: 'Qual deles vocês acham que é o verdadeiro?'
Giovanna Gomes Publicado em 21/03/2023, às 13h54
A inteligência da Ucrânia acusou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de ter enviado um sósia para realizar uma visita à cidade de Mariupol, ocorrida no último domingo, 19.
De acordo com informações do portal de notícias UOL, o conselheiro do ministro de assuntos internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, publicou, nas redes sociais, imagens comparando o formato do queixo do presidente russo em diferente ocasiões. "Qual deles vocês acham que é o verdadeiro?", questionou ele.
As autoridades acusam Putin de usar ao menos três homens, que teriam feito cirurgias para ficarem parecidos com ele. Além disso, o político também estaria usando pessoas parecidas com ele em eventos oficiais.
Segundo a fonte, os ucranianos também mencionam que passeios noturnos sem segurança, supostamente feitos pelo próprio Putin em Mariupol, seriam um indicativo de que o presidente teria um substituto.
Eles também apontam que as poucas falas em agendas externas ou declarações à imprensa são sinais de que os sósias são usados. Além disso, o líder russo, que estaria enfrentando problemas de saúde, ainda estaria "passando por tratamento", bastante "receoso de seu futuro".
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II