Ferramentas de tortura teriam sido encontradas em 4 prédios de cidade recentemente desocupada pelas tropas inimigas
Redação Publicado em 21/11/2022, às 14h53
O Ministério Público da Ucrânia anunciou recentemente através de uma mensagem de seu canal do Telegram que encontrou 4 prédios na cidade de Kherson onde haviam evidências de prática de tortura.
O município, vale lembrar, havia sido dominado pelas tropas invasoras, com sua reconquista pelas forças ucranianas tendo sido anunciada no último dia 11 de novembro.
Nos "locais de tortura", por sua vez, o governo do país invadido acredita que soldados russos teriam conduzido interrogatórios com civis, conforme repercutido pelo portal euronews.
Durante a captura da cidade, os ocupantes detiveram pessoas ilegalmente e as torturaram brutalmente (...) Foram recuperados pedaços de cassetetes de borracha, um bastão de madeira, um dispositivo usado pelos russos para torturar civis com choques elétricos, uma lâmpada incandescente e balas das paredes", afirmou o órgão.
"As pessoas nas celas e porões foram submetidas a vários métodos de tortura, violência física e psicológica", concluiu a mensagem.
Essa não é a primeira vez que a Ucrânia acusa a Rússia de cometer crimes de guerra desde o início da invasão em fevereiro deste ano. Os tribunais do país invadido inclusive já começaram a realizar os julgamentos de militares russos capturados. O primeiro deles ocorreu em maio, como foi noticiado anteriormente pelo Aventuras na História em uma notícia que pode ser conferida clicando aqui.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro