Presidente americano Donald Trump - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Twitter oculta, novamente, publicação de Donald Trump

Depois de ameaçar manifestantes, a plataforma colocou um aviso sob a mensagem do presidente americano

Caio Tortamano Publicado em 24/06/2020, às 07h00

Uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ocultada pelo Twitter por descumprir regras referentes a comportamento abusivo. O republicano teria ameaçado, com uso de força, a integridade física de manifestantes na cidade de Washington.

Outros tweets do presidente já haviam sido marcados como enganosos pela própria plataforma. Dessa vez, entretanto, os moderadores da plataforma entenderam que a mensagem poderia ser de interesse público, e colocou um aviso sob o tweet permitindo somente quem quisesse acessá-lo.

 

There will never be an “Autonomous Zone” in Washington, D.C., as long as I’m your President. If they try they will be met with serious force!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 23, 2020

Na publicação, o presidente afirma que os manifestantes “conhecerão a força” caso queiram criar uma suposta zona autônoma na capital enquanto ele for presidente. O republicano é um dos mais notórios usuários da plataforma, dando anúncios e pronunciamentos pelo Twitter.

Publicações anteriormente marcadas como manipulação — com um caso em que é colocada o logo da emissora CNN sobre uma difamação ao presidente — agora são apresentadas com os dizeres: “esta mídia foi desativada em resposta a uma denúncia do proprietário dos direitos autorais".

Donald Trump violência manifestações Twitter

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"