O caso da jovem sequestrada e assassinada em 2008 servirá de plano de fundo para o piloto do programa
Redação Publicado em 02/05/2023, às 15h36
No próximo dia 4, o famoso programa Linha Direta voltará para as telas da TV Globo. Comandado agora pelo jornalista consagrado Pedro Bial, o grande sucesso dos anos 2000 irá ser transmitido às quintas-feiras, por volta das 23h, todas as semanas.
A previsão é de que duas histórias sejam contadas por semana: uma de um crime que já foi solucionado e outro que ainda não foi resolvido. Pedro Bial já informou, em uma participação no programa Caldeirão com Mion, que a atração foi reformulada, para se adaptar aos novos tempos e formatos.
O primeiro episódio irá relatar sobre o caso da jovem Eloá Pimentel, que foi sequestrada e morta em 2008, pelo ex-namorado Lindemberg Alves invadiu o apartamento da adolescente, que tinha somente 15 anos, localizada no ABC Paulista.
Segundo o portal Extra, a cobertura da imprensa ao vivo e também o feminicídio serão abordados no programa, para trazer uma análise aprofundada dos relatos e criticar o comportamento midiático.
Na dramatização, os atores Julia Daltro, André Mello e Giovanna Linhares darão vida a Eloá, Lindemberg e Nayana (amiga de Eloá), respectivamente. As fotos dos atores já em seus devidos papéis foram divulgadas recentemente. Confira:
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita
Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?