Dois turistas grafitaram o monumento sem autorização prévia. O órgão responsável pela preservação do local lamentou o fato
Caio Tortamano Publicado em 03/03/2020, às 16h00
A Associação de Hospitalidade da Namíbia, ou HAN, condenou as ações de um grupo de estrangeiros que grafitou uma antiga estação de trem no país. O vandalismo foi identificado depois dos criminosos terem compartilhado imagens da depredação nas redes sociais.
Dois turistas, um canadense e um francês, postaram um vídeo grafitando a casa em suas contas, o que gerou grande repúdio da HAN. A associação afirmou que: “está chocada com o desrespeito apresentado pelos grafiteiros em um dos locais históricos da Namíbia”.
A Estação Ferroviária Garub (o local depredado) serve como um ponto de observação dos cavalos selvagens da região, e, apesar de não ser classificado como patrimônio nacional, está dentro de uma área de conservação e tem meio século de idade.
Dessa forma, o local tem sua conservação garantida pelo Ato de Patrimônio Nacional da Namíbia. A HAN afirmou que a ação é de extrema tristeza pro país, que tem visto aumento na popularidade como destino para turismo, e busca constantemente novas atrações e rotas turísticas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro