Imagem promocional da SpaceVIP - Divulgação/ SpaceVIP
Turismo espacial

Turismo espacial: Descubra quanto custa um jantar de luxo no espaço

A SpaceVIP, uma empresa de turismo espacial, está oferecendo uma experiência gastronômica refinada para aqueles capazes de desembolsar um valor altíssimo

Redação Publicado em 16/03/2024, às 08h44

A SpaceVIP está vendendo uma experiência gastronômica imperdível: a possibilidade de desfrutar um jantar de luxo com um chef de cozinha aclamado em meio ao espaço sideral. 

A empresa, que é do ramo do turismo espacial, contratou o dinamarquês Rasmus Munk, que possui estrelas no guia gastronômico Michelin, para servir uma refeição exclusiva para seus clientes. 

Conforme repercutiu o New York Post, aqueles que quiserem participar da experiência, no qual comerão seus pratos refinados em uma altura acima de 99% da atmosfera da Terra, devem desembolsar uma quantia também estratosférica. 

O preço da passagem será 495 mil dólares por pessoa, um valor equivalente a mais de 2,4 milhões de reais na cotação atual. Um detalhe interessante é que todo o dinheiro ganhado pela SpaceVIP será direcionado para uma causa nobre. 

Mais detalhes 

A Space Prize Foundation, órgão que receberá os fundos, é uma fundação de caridade que luta pela igualdade de gênero nos ramos de ciência e tecnologia, buscando fornecer oportunidades iguais para as mulheres que querem uma carreira nestas áreas do mercado. 

Esta é a primeira de uma série de expedições em parceria com artistas renomados, projetadas para aproveitar o poder das viagens espaciais para elevar a consciência humana e promover a alfabetização espacial universal", explicou Roman Chiporukha, que é o fundador do SpaceVIP, em uma entrevista ao New York Post. 
notícias Refeição turismo espacial SpaceVIP

Leia também

Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro


Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica


Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília


Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II