As sepulturas encontradas pertencem a uma civilização anterior aos incas; entenda!
Redação Publicado em 18/09/2023, às 12h45
Na porção da cordilheira dos Andes que fica localizada dentro do território do Peru, pesquisadores da Universidade Nacional de San Cristóbal de Huamanga (UNSCH) descobriram sete tumbas datadas de cerca de 2.900 anos atrás.
Elas são o local de descanso de indivíduos da civilização Wari (também chamada de Huari), que precedeu os incas. Outro detalhe é que elas guardam os restos mortais de membros da elite daquela sociedade pré-hispânica, o que as torna ainda mais especiais.
De acordo com informações do portal Newsweek, os enterros eram acompanhados por objetos funerários como anéis, penas de ouro e agulhas de metal, além de vasos contendo oferendas.
Nas proximidades das sepulturas de classe alta, foram descobertas também ruínas de pedra de duas antigas construções, como paredes e colunas. As estruturas estavam repletas de artefatos antigos, incluindo diversos fragmentos de cerâmica.
O próximo passo da investigação arqueológica do local será fazer análises de amostras de DNA retiradas dos esqueletos humanos sepultados ali, o que poderá revelar se eles possuem laços sanguíneos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro