Predador mordeu grande parte da embarcação feita de fibra de carbono, mas canoísta saiu sem ferimentos
Redação Publicado em 23/08/2022, às 09h43
Um tubarão-branco com cerca de três metros de comprimento foi responsável por abocanhar um caiaque que navegava pelo mar de Coffs Harbour, em Nova Gales do Sul, na Austrália, na última quarta-feira, 17.
A mordida do grande predador, que se lançou contra o caiaque por trás, fez com que a embarcação, feita de fibra de carbono, quebrasse ao meio após um grande pedaço ser retirado.
Apesar do susto, o canoísta, um contador aposentado que não foi identificado, não sofreu ferimentos e conseguiu nadar com segurança para a areia após o encontro inusitado enquanto remava no começo daquela manhã.
Segundo o Daily Mail Australia, o homem inclusive voltou ao mar para terminar seu treinamento depois de ter seu equipamento quebrado pelo tubarão, usando, desta vez, um caiaque emprestado. O canoísta participa de competições de canoagem.
Ao saber do encontro do homem com o tubarão, o comodoro do iate clube de Coffs Harbour, John Wait, disse: "Eles [os tubarões] estão lá fora em proporções de peste no momento."
Antes de ter o caiaque mordido pelo predador, o canoísta havia acenado para um barco que estava a caminho do alto-mar para instalar uma linha de alerta para gerenciar tubarões em tempo real a fim de evitar esse tipo de ataque.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II