Martin Gugino, de 75 anos, foi hospitalizado e os policiais envolvidos na ação truculenta foram acusados de agressão
Caio Tortamano Publicado em 09/06/2020, às 14h16
Depois do vídeo que mostra um idoso sendo empurrado por policiais e sangrar durante manifestação, o presidente americano Donald Trump insinuou que poderia se tratar de uma montagem. Através de sua conta oficial no Twitter, o presidente disse que iria verificar a veracidade do vídeo.
Buffalo protester shoved by Police could be an ANTIFA provocateur. 75 year old Martin Gugino was pushed away after appearing to scan police communications in order to black out the equipment. @OANN I watched, he fell harder than was pushed. Was aiming scanner. Could be a set up?
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 9, 2020
O presidente ainda levantou a hipótese de que Gugino era um membro antifa, o que não é verdade. O homem de 75 anos é um militante dos direitos humanos, que não estava escaneando a comunicação da polícia, como Trump também insinua pelo tweet.
O fato ocorreu durante uma manifestação contra a violência sistemática da polícia contra os negros e contra o racismo em geral, Martin Gugino, um senhor branco de 75 anos, foi empurrado enquanto se dirigia a um grupo de policiais.
Dois policiais de Buffalo, em Nova York, foram acusados de agressão depois que o vídeo viralizou nas redes sociais. Depois de cair, o idoso permaneceu imóvel e podia ser visto sangue escorrendo e formando uma poça no chão. Atualmente, Gugino passa bem.
Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor