Trump e Melania em 2017 - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Trump e esposa testam positivo para o novo coronavírus

O presidente norte-americano contraiu o vírus a um mês das eleições presidenciais nos Estados Unidos

Penélope Coelho Publicado em 02/10/2020, às 09h49

Na madrugada desta sexta-feira, 2, Donald Trump anunciou que ele e a primeira-dama, Melania tiveram resultado positivo para a Covid-19. As informações são da BBC e foram divulgadas pelo portal de notícias UOL.

Através de seu Twitter o presidente norte-americano afirmou: "Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!"

Tonight, @FLOTUS and I tested positive for COVID-19. We will begin our quarantine and recovery process immediately. We will get through this TOGETHER!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020

 

O líder dos Estados Unidos faz parte do grupo de risco da doença em decorrência de sua idade, 74 anos. Nos últimos dias, durante uma viagem feita para a sua participação no debate presidencial, na última terça-feira, 29, Trump esteve ao lado de sua assessora Hope Hicks, que testou positivo para o vírus. Contudo, não se sabe ao certo como o presidente e a esposa contraíram a Covid-19.

De acordo com o médico do mandatário, Sean Conley, o presidente e a primeira-dama estão “ambos bem neste momento e planejam permanecer casa na Casa Branca”.  Mais dois debates estavam previstos para os dias 15 e 22 de outubro, antes das eleições em 3 de novembro, entretanto, em isolamento Trump não poderá comparecer presencialmente.

Estados Unidos Donald Trump pandemia coronavírus covid-19 Melania Trump positivo

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro