O caso aconteceu na última sexta-feira, 18, na costa da Escócia
Redação Publicado em 21/08/2023, às 20h00
Na última sexta-feira, 18, um tripulante de 40 anos morreu ao cair do navio de cruzeiro Viking Mars, durante passagem na costa da Escócia, no porto de Cromarty Firth, em Invergordon, nas Terras Altas. Segundo apurou a BBC, com a queda do homem, um alarme sonoro foi emitido no Saltburn Pier.
Após isso, foram enviadas duas ambulâncias, um paramédico de cuidados intensivos e uma equipe de trauma para auxiliar no resgate do homem, que acabou transportado de avião para a Aberdeen Royal Infirmary, um hospital universitário local.
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, foi informado pela polícia da Escócia que, mesmo depois do resgate realizado, a vítima não resistiu. Vale destacar que o que teria motivado a tragédia não foi divulgado, e a situação está sob investigação do Núcleo de Investigação de Acidentes Marítimos da Escócia.
Conforme repercutido pelo Sky News, um porta-voz da Viking disse:
É com grande tristeza que confirmamos que um membro da tripulação faleceu após um incidente na Escócia em 18 de agosto".
Além disso, o porta-voz comentou: "O foco da Viking permanece na segurança e bem-estar de nossa tripulação e convidados. Nossa equipe de operações está trabalhando com as autoridades locais para determinar como isso ocorreu".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro