Em entrevista exclusiva para a RPC, Dolores Spitzner falou sobre a filha, que foi vítima de feminicídio em 2018
Redação Publicado em 22/07/2021, às 10h14
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, nesta quinta-feira, 22, Dolores Spitzner — mãe de Tatiane Spitzner, morta em 2018 por Luis Felipe Manvailer —, falou pela primeira vez sobre o crime que tirou a vida de sua filha, aos 29 anos de idade.
Em entrevista exclusiva para a emissora afiliada da Rede Globo, RPC, em Guarapuava, no Paraná, a mãe de Tatiane relembrou momentos ao lado da filha e também emitiu um alerta para mulheres vítimas de violência doméstica.
Há três anos, em 22 de julho de 2018, Spitzner foi assassinada e jogada da sacada do prédio onde morava com o então marido e responsável pelo crime, Luis Felipe Manvailer, que foi condenado a 30 anos de prisão.
Dolores revela que sente muita falta da filha e que convive com uma dor que nunca vai embora. Tati, como era chamada, foi definida pela mãe como uma pessoa “especial”:
"A Tati foi uma pessoa muito importante para a nossa vida, deixou muita saudade. A Tati, ela era especial [...] A gente se divertia muito. Era uma coisa leve, nós éramos companheiras para tudo”, revela.
Na entrevista, a mãe da vítima relembrou os momentos difíceis que enfrentou durante o julgamento do caso:
“Olha, foi muito triste [...] Foram dias horríveis. Ter que ouvir tudo aquilo. [...] Tudo o que eles estavam falando, falaram dela. Coisas que não são verdade, sabe, foi difícil pra mim", relembrou.
De acordo com Dolores, a morte de sua filha deixou uma marca e um alerta para a luta diária do combate à violência contra mulher:
"Se valorizarem, [tenham] amor próprio, não se deixar se enganar por pessoas que convivem e muitas vezes não valem a pena. Não depender da outra pessoa para ela poder ser forte, ter assim uma autonomia, uma independência para poder sair de um relacionamento abusivo", pontuou.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço