Fotografia do momento em que o cavalo falhou em fazer um dos saltos - Getty Images
Olimpíadas

Treinadora que agrediu cavalo nas Olimpíadas é expulsa do evento

Kim Raisner descontou sua raiva no animal depois que ele não conseguiu pular um dos obstáculos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 07/08/2021, às 14h00

Após a treinadora alemã Kim Raisner ser flagrada agredindo um dos cavalos da prova de equitação das Olimpíadas de Tóquio, a União Internacional do Pentatlo Moderno publicou um comunicado oficial a respeito do caso. A mensagem do órgão esportivo foi repercutida pelo UOL neste sábado, 7.

O Conselho Executivo da UIPM (EB) analisou o vídeo que mostrava a senhora Raisner aparecendo para golpear o cavalo Saint Boy, montado por Annika Schleu [da Alemanha], com seu punho durante a disciplina de Equitação da competição Feminina de Pentatlo Moderno. Suas ações foram consideradas como uma violação das Regras de Competição da UIPM, que são aplicadas a todas as competições reconhecidas de Pentatlo Moderno, incluindo os Jogos Olímpicos”, afirmava a nota.

A técnica foi vista batendo no cavalo depois que Annika Schleu perdeu a chance de conquistar o ouro quando o animal se recusou a saltar sobre um dos obstáculos. Com a falha, apesar de ter iniciado a prova na liderança, a atleta terminou na 31ª posição, uma mudança drástica em relação às últimas Olimpíadas, em que ficou em quarto lugar. 

A reação violenta da treinadora rendeu uma punição drástica: Kim recebeu um “cartão preto” e foi desqualificada dos Jogos Olímpicos de 2021 como um todo. Annika Schleu, por sua vez, não foi castigada pelas atitudes de sua técnica.

cavalo ouro Agressão Hipismo equitação Jogos Olímpicos Olimpíadas de Tóquio desqualificação

Leia também

Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos