16 jogos de futebol não irão mais acontecer durante este semana em sinal de luto pela monarca
Redação Publicado em 09/09/2022, às 12h32
Após a morte da rainha Elizabeth II, na última quinta-feira, 8, diversas atividades esportivas foram paralisadas durante este final de semana através do Reino Unido em sinal de luto pelo óbito da monarca.
As ligas de futebol Premier League e Scotland Premiership, respectivamente pertencentes à Inglaterra e à Escócia, cancelaram 16 partidas no total, por exemplo. E elas não são as únicas: a National League e a Troféu FA também interromperam suas programações.
O adiamento de campeonatos como forma de respeito pela perda de Elizabeth II, que já tinha 96 anos de idade, se estendem também a outros esportes, como críquete, golfe, rugby e corrida de cavalos. Em muitos casos, as partidas serão retomadas no sábado ou no domingo, segundo informações divulgadas pela BBC.
Já a aguardada luta entre as boxeadoras Savannah Marshall e Claressa Shields, que disputavam pelo título mundial feminino de peso médio, será remarcada para mais tarde neste mês.
A maratona Great North Run, por outro lado, que acontece na Inglaterra no próximo domingo, 11, irá acontecer como planejado. Através de um comunicado ao público, contudo, os organizadores do evento afirmaram que a ocasião seria "mais moderada por respeito".
É uma oportunidade de nos unirmos e expressar nossas condolências enquanto celebramos a vida de nossa extraordinária rainha", disseram eles ainda, conforme a BBC.
Elizabeth II morreu aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, sua residência de férias localizada na Escócia. Quem assume o trono depois dela é seu filho mais velho, Charles, agora identificado como rei Charles III.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II