O astro de Hollywood teria viajado até as proximidades da sede, mas não vistou o local, o que apontaria para um distanciamento com a seita
Redação Publicado em 22/08/2023, às 18h22
Na última sexta-feira, 18, o jornal britânico Daily Mirror afirmou que a estrela de Hollywood, Tom Cruise, deixou a cientologia. Segundo uma fonte anônima, o ator esteve no Reino Unido para as gravações de “Missão: Impossível — Acerto De Contas Parte 1”, mas não visitou o núcleo da seita, localizado em East Grinstead.
Tom Cruise e seus representantes não se manifestaram a respeito do distanciamento do ator, que visitou a sede pela última vez há três anos. Cruise é um dos participantes mais emblemáticos da igreja fundada em 1953 por Laffayette Ronald Hubbard, que acredita na imortalidade do espírito humano, pois o mesmo reside temporariamente em corpos físicos, até alcançar a iluminação.
Conforme repercutido pelo Diário do Nordeste, a cientologia teria sido a causa do divórcio de Tom com a atriz Katie Holmes, em 2012. Katie teria assinado um documento durante a separação que a proíbe de mencionar o ator ou a seita.
Seu idealizador afirma que a cientologia é influenciada pelo hinduísmo, budismo e pelas ciências humanas. A mesma possui cultos, casamentos, cerimônias e batismos, como outras religiões, e seus membros incluem John Travolta, Elisabeth Moss e Michael Peña.
Porém, outros famosos que já participaram do grupo, como, por exemplo, a atriz Laura Prepon, acusam a instituição de lavagem cerebral e atos que tem como propósito “controlar” os fiéis.
A descoberta histórica feita na perna de uma estátua na Alemanha
Jornal francês revolta brasileiros ao criticar Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui"
Saiba quando lança 'Vitória', filme estrelado por Fernanda Montenegro
Kate Middleton: Confira o atual estado de saúde da princesa de Gales
Turista silencia caixa de som em praia no Brasil utilizando aparelho proibido
Influenciadora é mordida por macaco na Tailândia e gasta R$ 7 mil em remédios